COVID-19: Central de Informações.

Vacinação contra COVID-19 - Fique atento às datas de calendário 1ª e 2ª Doses

05/05/2021.É muito importante ficar atento às divulgações dos calendários para a vacinação contra o coronavírus, tanto para a 1ª dose, quanto para a 2ª dose. Hoje no Brasil, as vacinas contra a Covid-19 necessitam de duas doses para conferir a melhor taxa de proteção. Por isso, é importante completar o esquema vacinal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Não deixe de tomar a vacina quando for o seu momento e anote a data para tomar a sua 2ª dose. Separe seu documento, prepare-se para ir no local mais próximo e tome a vacina disponível.

Saiba mais: https://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/24943


 

Novo calendário de vacinação no RJ | Pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde

30/03/2021"A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (29/03), um novo calendário de vacinação contra a Covid-19. A previsão é que, até o dia 24 de abril, sejam vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais. A partir da próxima segunda-feira (05/04), será retomado o escalonamento, com mulheres sendo imunizadas num dia e homens no outro."

Confira o novo calendário: https://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/24591


 

Calendário de Vacinação Março

03/03/2021. Foi divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro o calendário de vacinação até o final de março. É importante ressaltar que o cumprimento das datas dependem da entrega das doses.
 
Então, para os Beneficiários desses grupos, pedimos que se preparem e verifiquem a data da sua vacinação. Caso não se sintam confortáveis para irem sozinhos, sugerimos solicitar que algum familiar, amigo ou vizinho lhe acompanhe. Não se esqueça de levar seu documento com foto e/ou a carteira comprobatória como profissional da saúde.
 
Veja a matéria completa publicada com o calendário de vacinação: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/24353

Vacinação a partir dos 79 anos

02/03/2021. A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira (01/03) que, nos 3 primeiros dias de março, vacinará os idosos a partir dos 79 anos
 
Segundo o prefeito Eduardo Paes, à medida em que as doses de vacina forem chegando, um novo cronograma será divulgado.
 
Veja a matéria completa publicada com o calendário de vacinação: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/24340
 

Vacinação retorna parcialmente

25/02/2021. Com a chegada de um novo lote de vacinas para o Rio de Janeiro, a imunização contra a Covid-19 retoma para idosos em geral. A vacinação estava suspensa desde a quarta-feira (17) da semana passada, devido a falta de doses.

Ainda não há previsão para que os idosos, com menos de 80 anos, tomem a primeira dose. Novas datas serão divulgadas à medida que chegarem mais remessas.

Veja a matéria completa publicada com o calendário de vacinação de fevereiro: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/24270


 

RJ - Calendário de Vacinação de Fevereiro Antecipado

02/02/2021. Segue matéria publicada hoje, dia 02/02/2021, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, sobre a antecipação do calendário de vacinação, pois maiores de 75 anos já têm data.

Veja o dia da sua vacinação, separe seus documentos, peça para alguém lhe acompanhar, se for necessário e não perca essa oportunidade de estar mais protegido.
 
Veja a matéria completa publicada com o calendário de vacinação: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/24072

Novas Informações sobre Vacinação

28/01/2021. Nesta semana (27), a Prefeitura do Rio começou a imunizar os profissionais da saúde com mais de 60 anos. Esse grupo só será vacinado com a devida comprovação e somente pessoas das seguintes categorias:

Assistentes sociais; biólogos; biomédicos; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados; médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; médicos; nutricionistas; odontólogos, profissionais de educação física; psicólogos; terapeutas ocupacionais.

Até o dia 3 de fevereiro, esses profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina.
Nesse período, também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares envolvidos no atendimento à Covid-19 e dos que realizam exames da doença.

É importante informar que não é para o público em geral ou profissionais dessas categorias, com menos de 60 anos irem aos postos de saúde.

"A vacina agora não é para todo mundo, só para os profissionais de saúde com mais de 60 anos. Nas próximas semanas, conforme a gente tiver a confirmação da chegada de novas doses, a gente vai anunciar qual o próximo grupo", afirmou o secretário de saúde, Daniel Soranz.

E a partir de 1º de fevereiro, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, anunciou que o município do Rio começará a aplicar a vacina para idosos em geral, a começar com pessoas com 99 anos ou mais. Cada idade terá um dia específico, mas haverá a possibilidade de "repescagem", para aqueles que, porventura, tiverem perdido a data.

Veja a matéria completa publicada com o calendário de vacinação: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/24036


Comunicado sobre Plataforma ConecteSUS

18/01/2021. Como anunciado neste final de semana, a ANVISA aprovou o uso emergencial de duas vacinas aqui no Brasil. Isso é motivo de muita alegria e esperança, pois significa o começo da luta pelo fim da pandemia da COVID-19.

Na primeira fase, somente algumas pessoas receberão a vacina, como: profissionais de saúde da linha de frente, idosos acima de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e população indígena. O Ministério da Saúde desenvolveu uma ferramenta, o Conecte SUS, de uso facultativo, uma plataforma oficial de comunicação entre o cidadão e o SUS. Seu uso pode facilitar a sua identificação no momento da vacinação, agilizando o fluxo do atendimento. Neste aplicativo o cidadão vai ter todas as informações sobre seu certificado de vacinas e se está dentro do grupo prioritário, além de outras informações sobre campanhas e serviços de saúde. É importante informar que baixar o aplicativo não é obrigatório ou impeditivo para ser vacinado.

Para baixar o aplicativo, entre na loja de aplicativos do seu celular ou tablet, para aparelhos iOS ou Android. https://conectesus-paciente.saude.gov.br/

Veja a matéria publicada: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/23901


Receitas vencidas de medicamentos - prorrogadas até 31/07/2021

14/01/2021. Devido ao momento atual da pandemia, o Eletros-Saúde está prorrogando para 31/07/2021, as receitas de medicamentos com validade de 90 dias ou medicação de uso contínuo com validade de 180 dias, vencidas a partir de dezembro de 2020, tanto para compras através do programa ePharma, quanto para reembolso. 

Conforme determinações legais, esta nova prorrogação é válida para receitas que não necessitem de qualquer modalidade especial de prescrição controlada com retenção de receita. 

Orientamos que, para a compra de medicamentos prescritos pelo seu médico, neste momento você utilize, preferencialmente, o Programa ePharma do Eletros-Saúde, oferecido aos Beneficiários dos planos Eletros-Saúde Assistidos, Eletros-Saúde Cepel, Eletros-Saúde Eletrobras e Eletros-Saúde Fundação. O ePharma é aceito nas principais farmácias do Brasil, clique aqui para mais informações sobre o programa.


Perguntas e Respostas Sorologia | Detecção da COVID-19

06/01/2021. Estamos no novo ano mas ainda temos uma longa trajetória de combate ao coronavírus. O vírus permanece contaminando as pessoas e desafiando a saúde. Continuamos alerta e vamos seguir prestando serviço com informação a todos os nossos Beneficiários, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde e do governo.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está sempre divulgando assuntos e atualizações sobre o coronavírus em seu site e nas suas redes sociais. Neste momento, destacamos um material com perguntas e respostas sobre testes sorológicos para detecção da COVID-19 (clique aqui). Essa é uma questão que ainda traz muitas dúvidas e este material poderá ajudar cada um a esclarecer e sanar questões importantes sobre o assunto.

Veja a matéria publicada: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/23815


 

Liberação para realização de exames sem pedido médico original

06/01/2021. Devido ao momento de pandemia que estamos vivendo, informamos que o Eletros-Saúde aceitará que sejam apresentados e realizados, até 31/07/2021, exames de apoio diagnóstico sem pedido médico original.

O pedido médico não original poderá ser digitalizado (imagem apresentada pelo whatsapp ou e-mail) ou cópia física e deverá apresentar data a partir de 01/01/2021 com dados legíveis, sem rasuras e conter a assinatura e CRM do médico solicitante.

O credenciado informará um e-mail para que o Beneficiário envie o arquivo do pedido digital.

Veja a matéria publicada: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/23810


 

Devemos manter os cuidados com a saúde, mesmo nas festas de fim de ano.

21/12/2020. As festas de final de ano são marcadas por momentos de confraternização e reuniões para as celebrações – tanto com familiares quanto com os amigos. Mas estamos em um ano diferente, que requer atenção redobrada nos cuidados com a saúde. Os casos de contaminação, as taxas de internação e os números de mortes continuam crescendo no Brasil e, também, no Rio de Janeiro.

A recomendação é não fazer festas. Se fizer, procure restringir os encontros se reunindo, somente, com aquelas pessoas que já estão no seu convívio diário. Abuse do uso da tecnologia para enviar mensagens e fazer ligações para minimizar a saudade e mandar os melhores desejos. Estar distante também é um ato de carinho, pois você estará protegendo o outro. Se, ainda sim, estiver em um ambiente com muitas pessoas, continue seguindo os protocolos de proteção, pois é a única forma de se proteger - não compartilhe utensílios domésticos, tome cuidado com calçados e sempre higienize, adequadamente, as mãos.

Reforçamos que não é tempo de relaxar e ignorar que o vírus permanece em nossa sociedade. Devemos continuar adotando as medidas de proteção como:

• utilizar a máscara, sempre que tiver de sair de casa e estiver em lugar público;
• lavar bem as mãos e utilizar o álcool em gel 70%;
• manter o distanciamento social e, se possível, o isolamento social;
• evitar aglomerações, encontros sociais e de lazer;
• adiar procedimentos e cirurgias eletivas, evitando contato em ambientes de risco;
• suspender idas aos prontos-socorros para emergências - use a telemedicina da Amparo Saúde como alternativa.

Veja a matéria publicada: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/23713


 

Os Beneficiários do Eletros-Saúde contam com o serviço de Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde, para a utilização até o dia 31/07/2021.

09/12/2020. O Eletros-Saúde mantém a parceria com a empresa Amparo Saúde prorrogada para até 31/07/2021, de acordo com a legislação vigente, viabilizando a utilização dessa modalidade para você e sua família. Ela oferece uma plataforma digital com um ambiente qualificado que garante a integridade, segurança e sigilo das informações.

Para a sua comodidade, você tem duas maneiras de ser atendido remotamente. Confira cada uma delas e saiba como realizar os respectivos agendamentos:

1) Com a equipe de saúde da Amparo Saúde: formada por médicos de família, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esta equipe é totalmente capacitada para solucionar tanto as questões habituais de saúde, quanto os problemas referentes à COVID-19. Clique aqui e saiba como realizar este agendamento.

O Eletros-Saúde e a Amparo Saúde, empresa pioneira em atenção primária no Brasil, estão disponibilizando esse serviço para todos os Beneficiários do Eletros- Saúde de todos os planos, sempre pensando na prevenção - maneira mais efetiva para manter sua saúde. 

A consulta é feita virtualmente, por meio de seu computador, tablet ou celular, no conforto e segurança da sua casa, com um médico que é especialista em você, entendendo seus problemas e queixas, recomendando exames, caso seja necessário.

Link: https://amparosaude.typeform.com/to/ZWcN0h
 

2) Com profissionais credenciados do Eletros-Saúde: Para aqueles profissionais que já estiverem cadastrados na plataforma digital, você também pode se consultar, de forma online, com os profissionais que você já conhece. Para tanto, o prestador credenciado do Eletros-Saúde, de qualquer especialidade, deve expressar a sua vontade à operadora para aderir à plataforma da Amparo Saúde. Clique aqui e saiba como realizar o agendamento neste caso.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional). 

Fique bem e cuide-se!


 

Fique atento | Cobertura para o exame de detecção da COVID-19

07/12/2020. O exame será coberto pelo Eletros-Saúde, aos seus Beneficiários, nos casos em que a indicação médica estiver de acordo com as diretrizes de utilização (DUT), definidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Como identificar um caso suspeito de infecção humana pelo novo coronavírus:

  • febre + pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais, entre outros).

IMPORTANTE: A cobertura para o teste sorológico deve observar critérios de inclusão e exclusão de cobertura, conforme a DUT. Veja a comunicação detalhada:

http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/22420

Para a cobertura do exame “Sars-cov-2 (coronavírus Covid-19) - Pesquisa Por Rt – Pcr”, que detecta o novo coronavírus (Covid-19), confira: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/21467

A informação ainda é a melhor aliada para prevenir novos diagnósticos de coronavírus e o Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer novos procedimentos e atualizações sobre a doença.

Lembramos que no caso de sintomas o Eletros-Saúde disponibiliza o serviço de Telemedicina. 

Veja também a matéria publicada: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/22513

Manteremos o nosso compromisso em alertar e cuidar de nossos Beneficiários. Acreditamos que cada um tem papel fundamental para atravessar este momento tão difícil que estamos passando.

Acompanhe as nossas publicações e orientações no “COVID: Central de Informações e Notícias”, no nosso site e nas redes sociais.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

Reiteramos o nosso compromisso em alertar e cuidar de nossos Beneficiários, neste momento tão difícil que estamos passando.

O que pedimos é para que todos se cuidem e se protejam!


Eletros-Saúde alerta sobre a situação atual da COVID-19.

04/12/2020. Infelizmente, os números de mortes e de contaminação pela COVID-19 continuam crescendo no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. Conforme tem sido amplamente divulgado pela imprensa alguns hospitais já estão com seus leitos destinados ao atendimento da COVID-19 quase totalmente ocupados.

Isso preocupa e exige estarmos mais alertas e cuidadosos frente a este cenário. Nossa equipe continuará empenhada, oferecendo todo o suporte e atendendo nossos Beneficiários em suas necessidades, mas é preciso estar consciente de que não temos controle da capacidade de absorção da demanda frente à situação atual.

Por isso, reforçamos que não é tempo de relaxar e ignorar que o vírus permanece em nossa sociedade. Devemos continuar adotando as medidas de proteção como:

• utilizar a máscara, sempre que tiver de sair de casa e estiver em lugar público;

• lavar bem as mãos e utilizar o álcool em gel 70%;

• manter o distanciamento social e, se possível, o isolamento social;

• evitar aglomerações, encontros sociais e de lazer;

• adiar procedimentos e cirurgias eletivas, evitando contato em ambientes de risco;

• suspender idas aos prontos-socorros para emergências - use a telemedicina da Amparo Saúde como alternativa.

Seguem os canais de atendimento da Amparo Saúde:

• Pelo telefone: (21) 4020-1753, 24h por dia e 7 dias por semana, ou
• Pelo link: https://amparosaude.typeform.com/to/ZWcN0h. Preencha o formulário, que a equipe da AMPARO Saúde entrará em contato.

Confira a Notícia completa que publicamos: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/23533


Dezembro | Atendimento presencial suspenso

26/11/2020. Informamos que, de 1º a 31 de dezembro deste ano, o atendimento presencial no Eletros-Saúde está suspenso.

Os demais canais de atendimento permanecem disponíveis com a equipe dedicada. Assim, caso necessário, entre em contato com a Central de Relacionamento do Eletros-Saúde pelo e-mail atendimento@eletrossaude.com.br ou pelo telefone (21) 2138-6000.

O Plantão Assistencial não terá alterações no atendimento e continuará sendo realizado diariamente das 17h às 8h, e aos sábados, domingos e feriados, 24horas, através dos telefones (21) 99464-7255 e (21)99931-3668.


Importante | Coronavírus

24/11/2020. Conforme tem sido noticiado nos últimos dias pela imprensa, o número de mortes e de contaminação pela COVID-19 voltou a crescer, consideravelmente, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.

É importante informar que alguns hospitais já estão com seus leitos destinados ao atendimento da COVID-19 quase totalmente ocupados. Também foi noticiado que as cirurgias eletivas serão suspensas em hospitais de emergência, a partir do dia 07/12, no Rio de Janeiro. Isso reforça a preocupação de todos para esta nova realidade no combate à doença.

Não é tempo de relaxar e ignorar que o vírus permanece em nossa sociedade. Devemos continuar adotando as medidas de proteção como: manter o distanciamento social e, se possível, o isolamento social; evitar aglomerações, idas aos pronto-socorros ou mesmo realizar procedimentos que podem ser postergados, evitando contato em ambientes de risco - use a telemedicina como alternativa. Utilize a máscara, sempre que tiver sair de casa e estiver em lugar público, lave bem as mãos e utilize o álcool em gel 70%.

Reiteramos o nosso compromisso em alertar e cuidar de nossos Beneficiários, neste momento tão difícil que estamos passando.

O que pedimos é para que todos se cuidem e se protejam!

Veja a notícia publicada: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/23400


Coronavírus - Continue adotando as medidas de segurança.

11/11/2020. O Eletros-Saúde continua acompanhando os acontecimentos e atualizações sobre o coronavírus. Apesar de estarmos na curva decrescente de contaminação e de mortes, infelizmente, ainda não é tempo de relaxar e ignorar que o vírus permanece circulando na sociedade. Inclusive, em alguns países, a chamada segunda onda chegou rapidamente e está forçando os governos a adotarem medidas drásticas para a contenção da doença. 

Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para combater o coronavírus.

O Eletros-Saúde está dedicado para limitar a transmissão comunitária e diminuir a velocidade das contaminações. Neste sentido, algumas medidas preventivas foram adotadas, também em nossos locais de trabalho, priorizando o bem-estar e a segurança de nossos profissionais, beneficiários e parceiros, garantindo que as demandas continuem sendo atendidas com a mesma qualidade.

Reforçarmos, ainda, a importância de estarmos alinhados e atentos às atualizações a respeito da doença. Entretanto, também é nosso dever não alimentar qualquer tipo de informação e/ou situação que venha a causar a sensação de pânico na população.

Confira: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/23275


Telemedicina Eletros-Saúde prorrogada até 31/12/2020.

Informamos que o prazo para utilização da modalidade de Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde foi prorrogado até 31/12/2020.

31/08/2020. Para viabilizar esta modalidade para você e sua família, firmamos uma parceria com a empresa Amparo Saúde. Ela oferece uma plataforma digital com um ambiente qualificado que garante a integridade, segurança e sigilo das informações, de acordo com a legislação vigente.

Para a sua comodidade, você tem duas maneiras de ser atendido remotamente. Confira cada uma delas e saiba como realizar os respectivos agendamentos:

1) Com a equipe de saúde da Amparo Saúde: formada por médicos de família, enfermeiros e técnicos de enfermagem, esta equipe é totalmente capacitada para solucionar tanto as questões habituais de saúde, quanto os problemas referentes à COVID-19. Clique aqui e saiba como realizar este agendamento.

2) Com profissionais credenciados do Eletros-Saúde, que já estiverem cadastrados na plataforma digital: você também pode se consultar, de forma online, com os profissionais que você já conhece. Para tanto, o prestador credenciado do Eletros-Saúde, de qualquer especialidade, deve expressar a sua vontade à operadora para aderir à plataforma da Amparo Saúde. Clique aqui e saiba como realizar o agendamento neste caso.

Veja a notícia publicada: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/22513


Cobertura do Teste Sorológico para a Covid-19.

19/08/2020. A Agência Nacional de Saúde (ANS) decidiu em 14/08/2020, conforme previsto na Resolução Normativa nº 460, que os planos de saúde voltassem a cobrir o teste sorológico (pesquisa de anticorpos IgG ou anticorpos totais) para Covid-19, de acordo com as Diretrizes de Utilização (DUTs) estabelecidas pela agência. O teste, que auxilia no diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2 (COVID-19), não substitui a Pesquisa Por Rt – Pcr, padrão ouro para este tipo de diagnóstico.

Desta forma, o Eletros-Saúde volta a oferecer a cobertura deste procedimento, mediante o encaminhamento do pedido médico para autorização prévia, através do e-mail autorizacaomedica@eletros.com.br, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado um dos quadros clínicos descritos a seguir, a partir do 8º dia do início dos sintomas:

  • Síndrome Gripal (SG): Indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos. Em crianças: além dos itens anteriores considera-se também obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico. Em idosos: deve-se considerar também critérios específicos de agravamento como sincope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.
  • Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): Indivíduo com SG que apresente: dispneia/desconforto respiratório OU pressão persistente no tórax OU saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto. Em crianças: além dos itens anteriores, observar os batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência.

Confira as demais orientações:: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/22420 


Atendimento Presencial retornará em 18/08/2020, com foco na segurança e bem-estar de todos.

14/08/2020. A partir da próxima terça-feira, dia 18/08/2020, retomaremos o atendimento presencial, mediante o agendamento prévio e priorizando a segurança e o bem-estar de todos.

Nesse sentido, alinhado às demais autoridades de saúde do país, o Eletros-Saúde detalhou protocolos que seguem as melhores práticas para essa retomada e definem as regras de convivência necessárias à segurança e bem-estar de todos, durante a pandemia da COVID-19. Confira: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/22384


Atenção ao restabelecimento dos prazos regulares. 

15/07/2020. Com a publicação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 09/06/2020, sobre a retomada dos prazos máximos que devem ser cumpridos pelas operadoras para atendimento aos beneficiários de planos de saúde, informamos que o Eletros-Saúde também restabelecerá, a partir de 01/08/2020, seus prazos definidos em regulamento. Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/21761


Validade das receitas de medicamentos é ampliada até 31/07/2020.

01/06/2020. Para enfrentar o desafio da pandemia do novo coronavírus, o Eletros-Saúde adotou diversas medidas, tendo como objetivo a garantia de manutenção dos serviços oferecidos aos nossos beneficiários.

De acordo com a notícia publicada em 31/03/2020, receitas de medicamentos emitidas a partir de 1º de dezembro de 2019, cuja validade era de 90 dias, tiveram seus prazos prorrogados por mais 90 dias. Estas terão suas datas de validade ampliadas até o dia 31/07/2020, tanto para compras através do programa ePharma, quanto pela rede de livre escolha. Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/21566


Você ainda tem dúvidas sobre a cobertura para o exame de detecção da COVID-19?

22/05/2020. Como informado anteriormente em notícia publicada no dia 13/03/2020, de acordo com as Diretrizes de Utilização (DUTs) da Agência Nacional de Saúde (ANS), o Eletros-Saúde oferece a cobertura, mediante solicitação médica e prévia autorização, para a realização do exame “Sars-cov-2 (coronavírus Covid-19) - Pesquisa Por Rt – Pcr”, que detecta o novo coronavírus (Covid-19).

Mas, antes de buscar um diagnóstico, é importante:

  • Estar atento aos sintomas da covid-19;
  • Evitar a ida, diretamente, aos hospitais;
  • Realizar uma consulta para que o médico possa dar um diagnóstico e, se necessário, solicitar o exame de detecção da Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, o diagnóstico da COVID-19 deve ser realizado, primeiramente, pelo profissional de saúde, que avaliará a presença dos seguintes sintomas:

  • Pessoa com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, que pode ou não estar presente na hora da consulta (podendo ser relatada ao profissional de saúde), acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória, o que é chamado de Síndrome Gripal.
  • Pessoa com desconforto respiratório/dificuldade para respirar OU pressão persistente no tórax OU saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto, o que é chamado de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Confira a lista de laboratórios e hospitais da rede credenciada do Eletros-Saúde, que oferecem o exame de detecção para os beneficiários, mediante avaliação médica e autorização prévia: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/21467

Importante:

  • O valor de reembolso é de R$180,00 para o exame Sars-cov-2 (coronavírus Covid-19) - Pesquisa Por Rt – Pcr.
  • A coparticipação varia de acordo com o plano e pode ser consultada na seção “COPARTICIPAÇÃO” de seus respectivos regulamentos.

 

Eletros-Saúde adere à Telemedicina para proteger beneficiários da Covid-19.

18/05/2020. A Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde é um recurso tecnológico que permite o contato remoto entre paciente e profissional, localizados em diferentes espaços geográficos, na prática dos cuidados à saúde. A modalidade é reconhecida e segue as diretrizes dos conselhos de classe profissionais ligados à saúde, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O Eletros-Saúde adere a esta modalidade como alternativa temporária para auxiliar as recomendações de isolamento social feitas pelas autoridades de saúde. Com isso, buscamos garantir o atendimento e não interromper os tratamentos de beneficiários nesta fase de pandemia.

Para viabilizar a Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde aos nossos beneficiários, firmamos uma parceria com a empresa Amparo Saúde. Ela oferece uma plataforma digital que é pioneira nesta modalidade de atendimento, proporcionando um ambiente qualificado que garante a integridade, segurança e sigilo das informações, de acordo com a legislação vigente. Conheça: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/21316


 

 

Alimente-se de forma saudável durante a quarentena.

04/05/2020. Mudar a alimentação não é uma tarefa fácil, ainda mais em condições de isolamento. É comum pensarmos que determinados alimentos podem nos trazer conforto e a sensação de bem-estar, e, então, dizemos para nós mesmos: “só neste momento”, “só hoje”, “só no isolamento”. De fato, alguns alimentos nos proporcionam uma sensação boa, só que por um curto período de tempo, seguido do sentimento de culpa.

Mas é possível adquirir e manter novos hábitos alimentares mesmo quando estamos em quarentena. Confira algumas dicas da Nutricionista Karine Herd e alimente-se de forma saudável: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/21100


 

Máscaras podem ajudar na prevenção contra o coronavírus.

23/04/2020. Hoje o uso de máscara passa a ser obrigatório em algumas cidades do estado do Rio de Janeiro para conter a disseminação do novo coronavírus. Máscaras caseiras, como as de pano também são válidas, mas fique atento: ela pode ser usada até ficar úmida, depois desse tempo, é preciso trocar. 

Confira algumas dicas e orientações do Ministério da Saúde: 

  • Em primeiro lugar, é preciso dizer que a máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido, esposa, etc.
  • A máscara pode ser usada até ficar úmida. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano.
  • A máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face.
  • Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto.
  • Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar.
  • Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de 30 minutos.

 

Eletros-Saúde mantêm rotinas e prorroga prazos para atendimento aos beneficiários.

17/04/2020. O Eletros-Saúde está trabalhando em operação contingencial, desde que foi decretada a pandemia decorrente do COVID-19. Para enfrentar esse desafio, que afeta toda a sociedade, adotamos diversas medidas tendo como objetivo a segurança e a prevenção, bem como a garantia de manutenção de todos os serviços oferecidos aos nossos beneficiários.

Até o momento, todas as rotinas e processos estão ocorrendo normalmente. E, para que você não perca nenhuma atualização, confira o compilado, com os principais destaques: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20942


 

Eletros-Saúde disponibiliza serviço de orientação médica telefônica 24h, através da Vida UTI.

16/04/2020. Em razão da pandemia do COVID-19, quando a recomendação é o isolamento social para conter a transmissão do vírus, reforçamos que beneficiários do Eletros-Saúde podem contar com a orientação médica telefônica da Vida UTI. O serviço está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias por semana, através dos telefones 08000253130 ou (21) 3461-3030.

A Vida UTI é uma empresa parceira do Eletros-Saúde, com mais de 30 anos de atuação na América Latina. Seu atendimento é realizado por profissionais especializados, com o objetivo de proporcionar assistência médica imediata em situações de urgência e emergência, fora do ambiente hospitalar, como por exemplo, em domicílio ou no local de trabalho. Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20914


 

Dicas para cuidar da sua saúde mental em tempos de pandemia.

15/04/2020. Desde que foi decretada a pandemia decorrente do COVID-19, milhões de pessoas tiveram que lidar com sentimentos desafiadores como medo e incerteza. Além disso, o isolamento social, recomendado para conter a propagação do vírus, acaba intensificando esse turbilhão de emoções.

E é justamente essa mudança de rotina, aliada às incertezas do cenário atual, que podem acabar comprometendo a nossa saúde mental, dando espaço ao estresse, ansiedade e insônia, por exemplo.

"Um trabalho de olhar interno e consciente na situação em que estamos vivendo é um ponto importante não só para a nossa saúde mental e psicológica, mas também para a física", defende Gustavo Arns, professor da pós-graduação em psicologia positiva da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que dá algumas dicas para enfrentar os próximos dias com mais equilibro. Confira: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20914


 

Prorrogação dos prazos de receitas de medicamentos e autorizações.

31/03/2020. Seguindo orientações dos órgãos de saúde e priorizando a segurança e a prevenção mediante a pandemia do novo coronavírus, informamos que o comitê de crise do Eletros-Saúde está se reunindo, diariamente, para definir novas ações adequadas à evolução da situação no país.

Desta forma, adotamos novas medidas contingenciais, referentes à prorrogação dos prazos de receitas de medicamentos e autorizações, disponíveis no lnik: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20676


 

ANS adota medidas para que operadoras priorizem combate à Covid-19.

27/03/2020. Considerando a crise causada pela pandemia do coronavírus e diante da necessidade de reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotou nova medida para que as operadoras priorizem a assistência aos casos graves da Covid-19 de seus beneficiários, sem prejudicar o atendimento aos demais consumidores, sobretudo àqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

Nesse sentido, a reguladora decidiu prorrogar, em caráter excepcional, os prazos máximos de atendimento para a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias que não sejam urgentes.

Saiba mais: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/5448-ans-adota-medidas-para-que-operadoras-priorizem-combate-a-covid-19


 

Todos os laboratórios públicos do país podem realizar exame para coronavírus.

18/03/2020. Os Laboratórios Centrais de Saúde Pública (LACEN) dos 26 estados e do Distrito Federal estão aptos, desde quarta-feira (18), a realizarem exames para o coronavírus como parte do esforço da Saúde no enfrentamento à doença. A medida é importante porque descentraliza o diagnóstico do coronavírus para todo o país. As capacitações, que estavam sendo realizadas desde fevereiro deste ano, foram finalizadas hoje em evento de encerramento, em Belém (PA).

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20425


 

Laboratórios racionam exames de coronavírus para evitar ficar sem material.

18/03/2020. Laboratórios de análise diagnóstica passaram a restringir os exames de coronavírus com o objetivo de garantir a disponibilidade de testes para os casos mais urgentes. Agora, a maioria dos laboratórios está atendendo apenas à demanda que vem de hospitais, com preferência para os casos de pacientes com sintomas mais agudos.

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20399


 

Processamento de reembolso, ePharma e Rede Credenciada.

18/03/2020. Em caráter excepcional, em razão da pandemia de COVID-19, o Eletros-Saúde adotou medidas internas também para resguardar o seu corpo funcional, garantindo a continuidade dos serviços imprescindíveis para assistência à saúde de nossos beneficiários. Ações iniciais, tais como a instituição do trabalho remoto e o cancelamento de viagens nacionais e internacionais, de treinamentos, de reuniões e do atendimento presencial, contribuirão com as medidas de prevenção adotadas pela OMS, Ministério da Saúde e pelo Governo do estado do Rio de Janeiro, até a presente data.

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20384


 

ANS orienta: consultas, exames e cirurgias que não sejam urgentes devem ser adiados.

17/03/2020. A fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orienta que consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência sejam adiadas.

Saiba mais: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/5426-ans-orienta-consultas-exames-e-cirurgias-que-nao-sejam-urgentes-devem-ser-adiados


 

Orientações importantes.

17/03/2020. Considerando a excepcionalidade causada pela ocorrência da pandemia do COVID-19 e a necessidade de conter a disseminação da doença em nosso meio, orientamos que sejam evitados ambientes confinados, com várias pessoas presentes e, portanto, sugerimos:

  • Que sejam adiadas consultas médicas e odontológicas pré-agendadas.
  • Que sejam adiados exames laboratoriais e de imagem de realização periódica.
  • Que terapias ambulatoriais eletivas, tais como: terapias odontológicas, fisioterapia, acupuntura, escleroterapia e psicoterapia, entre outras, sejam suspensas neste momento.
  • Que as cirurgias eletivas sejam adiadas porque há o risco de contaminação neste período pelo contato com equipes multiprofissionais, ambiente hospitalar e possíveis idas para CTI por indicação pós-cirúrgica. Neste caso, além da maior exposição do paciente, há o aspecto de que estes leitos especializados devem estar disponíveis para a internação de pacientes infectados graves pelo COVID-19.

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20335


 

Atendimento presencial suspenso.

17/03/2020. Neste momento, o Eletros-Saúde considera importante seguir as medidas preventivas que buscam reduzir a propagação do coronavírus (COVID19), seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Em linha com essas medidas de proteção e visando o bem-estar de todos os beneficiários, a partir de quarta-feira (18/03), não haverá atendimento presencial no Eletros-Saúde e na FABES, por tempo indeterminado.

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20334


 

Medidas para a prevenção e contenção do coronavírus. 

13/03/2020. O Eletros-Saúde está acompanhando os acontecimentos e atualizações sobre o novo coronavírus. E, para a realização dos procedimentos que devem ser tomados frente à necessidade de contenção da doença, contamos com a orientação da nossa equipe médica e de especialistas credenciados, além das recomendações dos agentes públicos.

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20285


 

Cobertura para exame de detecção do vírus.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, na tarde de quinta-feira (12/03), a inclusão do exame de detecção do Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde. A Resolução Normativa nº 453 foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor nesta sexta-feira (13/03), data de sua publicação.

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20300


 

Exame para detecção e recomendações do Ministério da Saúde.

Seguindo a publicação realizada pela ANS – Agência Nacional de Saúde – foi definida a inclusão do exame para detecção do Coronavírus (COVID-19) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que constitui a cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde e terá DUT (Diretriz de Utilização) com critérios ainda em apuração. 

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20289


 

Confira as diretrizes do Eletros-Saúde para o Coronavírus (COVID-19).

É recomendado que, em todos os casos de síndrome gripal, seja verificado se houve viagem ao exterior e, se sim, para quais países; ou se houve contato próximo com pessoas com histórico de viagem ao exterior.

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20103


 

Coronavírus: entenda tudo sobre o vírus e quais as formas de se proteger.

O que é coronavírus (COVID-19)?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Saiba mais: http://www.eletrossaude.com.br/site/noticia/detalhe/20062


 

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