COVID-19: Exame para detecção e recomendações do Ministério da Saúde.

13 de maro de 2020 - 14:53
Seguindo a publicação realizada pela ANS – Agência Nacional de Saúde – foi definida a inclusão do exame para detecção do Coronavírus (COVID-19) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que constitui a cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde e terá DUT (Diretriz de Utilização) com critérios ainda em apuração. O Eletros-Saúde está trabalhando em conjunto com os seus credenciados para atender aos beneficiários e, em breve, publicará mais informações.
 
Importante: não se exponha a riscos desnecessários inerentes aos postos de atendimento. Neste sentido, veja a seguir quais são as recomendações do Ministério da Saúde.
 
As pessoas com sintomas não devem procurar unidade de saúde se:
  • tiverem apenas tosse;
  • tiverem apenas coriza;
  • tiverem apenas coriza e mal-estar ou sensação de moleza no corpo;
  • tiverem apenas febre.

Nas situações acima, a recomendação do Ministério da Saúde é que se entre em contato com o número 136 para que uma equipe de saúde possa dar orientações.

Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para prevenir novos diagnósticos de coronavírus e o Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção da doença.

Clique aqui para acessar a cartilha do Ministério da Saúde com mais informações sobre o Coronavírus.