Testes para Covid-19

12 de janeiro de 2022 - 15:56

Prezado Beneficiário,  

Como está sendo divulgado amplamente  na mídia, devido ao aumento de casos de Covid-19 e pela restrição de insumos no mercado, há um desabastecimento de kits para teste de Covid-19 que está impactando toda a rede de saúde. 

As empresas de diagnóstico que realizam a testagem, em função da exponencial demanda dos últimos dias,  já está saturada, e  alguns prestadores já sinalizaram que não estão mais realizando  a testagem em nível ambulatorial/emergência, e estão restringindo a realização dos mesmos, apenas em pacientes graves internados.

Estamos vivendo um momento delicado, que exige a  colaboração e compreensão de todos nós.  A orientação é manter todos os cuidados indispensáveis neste momento:  use máscara, dando preferência para o modelo PFF2/N95 em lugares fechados. A máscara reduz muito a chance de contaminação. Certifique-se que ela esteja sempre bem ajustada ao seu rosto, cobrindo boca e nariz; evite aglomerações;  mantenha o distanciamento social e vacine-se.  A vacina tem a função de reduzir o número de pessoas com  sintomas e, principalmente de internações, casos graves e óbitos pela Covid-19.

A Eletros-Saúde  está em contato frequente com seus prestadores e disponibilizará todas as informações indispensáveis, neste momento, que possam ajudar a desafogar o fluxo.

A rede pública, conforme já divulgamos anteriormente, ainda está realizando a testagem.

Em caso de dúvidas ou mais informações, entrar em contato com nossos canais de atendimento:  www.eletrossaude.com.br, (21) 2138-6000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Após esse horário, e aos finais de semana e feriados, utilize o Plantão Assistencial da FABES:  (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

Continue  acompanhando as  notícias aqui no nosso portal.

Lembre-se, o cuidado é uma ação coletiva!      

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0