Coronavírus - Continue adotando as medidas de segurança.

11 de novembro de 2020 - 17:26

O Eletros-Saúde continua acompanhando os acontecimentos e atualizações sobre o coronavírus. Apesar de estarmos na curva decrescente de contaminação e de mortes, infelizmente, ainda não é tempo de relaxar e ignorar que o vírus permanece circulando na sociedade. Inclusive, em alguns países, a chamada segunda onda chegou rapidamente e está forçando os governos a adotarem medidas drásticas para a contenção da doença. 

Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para combater o coronavírus.

O Eletros-Saúde está dedicado para limitar a transmissão comunitária e diminuir a velocidade das contaminações. Neste sentido, algumas medidas preventivas foram adotadas, também em nossos locais de trabalho, priorizando o bem-estar e a segurança de nossos profissionais, beneficiários e parceiros, garantindo que as demandas continuem sendo atendidas com a mesma qualidade.

Reforçarmos, ainda, a importância de estarmos alinhados e atentos às atualizações a respeito da doença. Entretanto, também é nosso dever não alimentar qualquer tipo de informação e/ou situação que venha a causar a sensação de pânico na população.

 

O Eletros-Saúde continua adotando medidas como forma de prevenção e contenção do COVID-19 em seus negócios:

  • Com relação aos atendimentos aos beneficiários: continuamos  recomendando que sejam priorizadas as interações por meio de telefone ou e-mail.
  • Estamos trabalhando de forma híbrida - No trabalho remoto: oferecemos o suporte necessário a todos os nossos profissionais que precisarem realizar seus trabalhos remotamente, garantindo a continuidade dos serviços. No escritório: intensificamos a limpeza, disponibilizamos álcool em gel para os setores e reforçamos a comunicação interna no sentido de alertar sobre importância da prevenção e dos cuidados básicos, para redução do risco geral de contrair e/ou transmitir a doença.

As recomendações de prevenção feitas pelo Ministério da Saúde são: 

  • Realizar lavagem frequente das mãos.
  • Usar máscaras em ambientes fechados e ao sair para um lugar público, levando sempre uma ou mais como reserva, dependendo de quanto tempo ficará fora de casa.
  • Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas.  
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
  • Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca.
  • Higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal.
  • Manter os ambientes bem ventilados.
  • Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.
image.png

O Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção do COVID-19.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo, principalmente neste momento delicado: em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

 

Acesse coronavirus.saude.gov.br e confira os canais de atendimento à distância do Ministério da Saúde, além de mais informações sobre o coronavírus.

 

Fonte: Ministério da Saúde 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0