Convênio Farmácia

Conheça o Programa ePharma do Eletros-Saúde

Para oferecer mais comodidade e ampliar as suas possibilidades de economizar na compra dos medicamentos prescritos pelo seu médico, o Eletros-Saúde oferece o Programa ePharma aos beneficiários dos Planos Eletros-Saúde Assistidos, Eletros-Saúde Cepel, Eletros-Saúde Eletrobras e Eletros-Saúde Fundação.

 

Principais redes credenciadas:

Com o programa, você pode comprar medicamentos com descontos de até 60% em toda rede credenciada, que abrange as principais farmácias do país. Clique aqui e confira a rede completa de farmácias credenciadas.

 

Principais benefícios:

  • O programa contempla benefícios exclusivos, como descontos de 10% a 60% em medicamentos listados no referencial ePharma para o Eletros-Saúde. Clique aqui e consulte os medicamentos da lista referencial ePharma para o Eletros-Saúde.

  • Comodidade de efetuar sua compra apresentando seu cartão ePharma Eletros-Saúde, acompanhado de um documento de identificação com foto e da receita médica com a posologia do medicamento. Ou seja, não há a necessidade de pagamento no ato da compra e a despesa referente à sua coparticipação será descontada diretamente no seu contracheque.
  • Aplicativo ePharma, que conta com o cartão virtual ePharma Eletros-Saúde. Ou seja, ele substitui a versão física do cartão - você pode fazer download do App no seu Android ou no iOS e apresentá-lo no momento da compra dos medicamentos, juntamente com um documento de identificação com foto e da receita médica com a posologia do medicamento. 

 

Passo a passo:

  • No médico: informe ao seu médico que você participa do Programa ePharma do Eletros-Saúde e, sendo assim, solicite que sejam consultados os medicamentos da lista referencial ePharma para o Eletros-Saúde, bem como a possibilidade de receitar um dos medicamentos da lista para o seu tratamento.
  • Com a receita em mãos, verifique se a data, nome e número do CRM do médico estão corretos e legíveis – esses dados serão verificados no momento da autorização na farmácia.
  • Na farmácia: apresente ao balconista o seu cartão ePharma Eletros-Saúde, acompanhado de um documento de identificação com foto e da receita médica com a posologia do medicamento. Após recebimento do número da autorização, dirija-se ao caixa. Atenção: lembre-se, sempre, de assinar o cupom emitido no caixa. 

Uso Consciente:

Para garantir a viabilidade do seu Plano e do Programa ePharma, o equilíbrio entre as despesas e as receitas é fundamental. Adote dicas simples para administrar seus medicamentos com muito mais consciência:

  • Fique atento, mesmo com a utilização da ePharma você ainda encontrará grandes variações no preço praticado pelas farmácias que fazem parte do convênio. Para assessorá-lo, minimizando os desperdícios e promovendo o uso responsável e consciente do Plano, fizemos uma pesquisa com os medicamentos mais utilizados pelos beneficiários do Eletros-Saúde. Clique aqui e confira.
  • Ao adquirir o medicamento, solicite ao farmacêutico as orientações sobre como guardá-lo.
  • Leia as instruções na bula e na embalagem com atenção, elas devem orientar como guardar e conservar o medicamento.
  • Os medicamentos devem sempre ser protegidos da luz, da umidade e do calor.
  • Há medicamentos que devem ser guardados em geladeira (medicamentos termolábeis). Nesse caso, devem ser guardados em caixa plástica fechada, na parte interna da geladeira (nunca na porta) para evitar variações de temperatura.
  • Não deixe os medicamentos no banheiro, na cozinha ou no carro.
  • Mantenha os medicamentos em locais protegidos de insetos e roedores, e longe de alimentos, de produtos químicos e de produtos para limpeza.
  • Mantenha os medicamentos em sua própria embalagem (caixa) e com a sua bula.
  • É importante você saber que há medidas que podem auxiliar na cura de doenças, tais como, dietas, repouso, exercícios, entre outras. Mas lembre-se de que somente um profissional de saúde habilitado pode orientar corretamente a respeito do tratamento das doenças.

 

A perenidade do seu Plano depende diretamente de uma utilização consciente e prudente dos recursos oferecidos. Evite desperdícios e . Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 3900-3132 ou pelo e-mail atendimento@eletrossaude.com.br.

 

Dúvidas Frequentes:

1) Como encontrar a farmácia mais perto de minha atual localização?

Para consultar a rede completa de farmácias credenciadas, clique aqui. Ou, se preferir, acesse www.epharma.com.br e insira, no campo “Pesquise aqui as farmácias e medicamentos participantes”, o seu nome e número que constam no cartão ePharma Eletros-Saúde.


Ah! Aproveite para baixar o aplicativo ePharma, disponível na Apple ou na Google Play Store. Com ele, você também pode consultar a rede completa de farmácias credenciadas.

2) Como faço para consultar a rede completa de farmácias credenciadas no aplicativo ePharma?

Acesse a Apple ou a Google Play Store e baixe o aplicativo ePharma. Insira, então, o seu nome e numeração que constam na carteira. Em seguida, clique no ícone “Buscar farmácias”.

3) Quais as principais funcionalidades do aplicativo ePharma?
  • consulta à rede completa de farmácias credenciadas,
  • consulta aos medicamentos da lista referencial ePharma para o Eletros-Saúde,
  • acesso à carteira virtual ePharma, que também poderá ser utilizada em substituição ao cartão físico na compra de medicamentos,
  • entre outras.
4) É obrigatória a apresentação da receita na farmácia?

Sim, para efetuar a compra de seu medicamento na farmácia credenciada, é obrigatória a apresentação da receita médica com a posologia do medicamento, acompanhada do seu cartão ePharma Eletros-Saúde e de um documento de identificação com foto.

5) A receita médica será retida na farmácia?

A receita somente ficará retida na farmácia se o seu medicamento for de venda controlada, determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

6) Qual a validade para apresentação da receita na farmácia?
  • a validade para apresentação da receita médica na farmácia credenciada é de 90 (noventa dias), a contar da data de sua emissão.
  • para medicamentos de uso crônico/contínuo, a validade para apresentação da receita médica é de 180 (cento e oitenta) dias.
7) Posso adquirir produtos para pele com receita médica prescrita por dermatologista?

Produtos como hidratantes, protetor solar e de limpeza não podem ser adquiridos pelo PBM, mesmo constando da receita. Não são reconhecidos como medicamentos pela ANVISA.

8) Posso comprar produtos de perfumaria e higiene pessoal?

Não. O benefício é exclusivo para aquisição de medicamentos prescritos por médicos cadastrados no Conselho Regional de Medicina.

9) A farmácia credenciada tem obrigação de me vender pelo menor preço praticado pelo mercado?

Não. Independente de ser credenciada ou não, cada farmácia pratica um preço. A venda será pelo menor preço do medicamento praticado pela farmácia credenciada na qual você optou comprar.

10) As farmácias credenciadas podem cobrar mais caro por medicamentos pagos através da ePharma?

Não. Nunca pague, com o convênio da ePharma, um valor mais alto do que o praticado no balcão das farmácias credenciadas. A ePharma não é empecilho para você. Ao contrário, o convênio existe para que você, beneficiário, obtenha descontos e praticidade na compra dos medicamentos prescritos pelo seu médico.

11) Quando há necessidade de encaminhar relatório médico para avaliação da cobertura de medicamento?

Alguns medicamentos, com indicações específicas e que podem ser enquadrados como não cobertos (consultar o anexo "assistência farmacêutica" no regulamento do seu plano) passam por um fluxo especial, visto que necessitam de avaliação prévia da área médica para análise e liberação de venda pela ePharma.

Neste caso, o beneficiário deve entrar em contato com o Eletros-Saúde para obter orientações sobre o encaminhamento do relatório médico necessário para a análise.

Downloads

Manual do Usuário - Aplicativo ePharma download

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0