Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças.

Orientação à Gestante.

Sabemos que os cuidados com a sua saúde e de seu bebê, devem começar muito antes do parto. Por isso, o Eletros-Saúde oferece instruções simplificadas e corretas acerca de todos os estágios e cuidados imprescindíveis na gravidez, além de orientar e facilitar o acesso aos exames e consultas.

Além de ser um período único e de grandes mudanças, a gravidez é repleta de expectativas e muita ansiedade, principalmente, na busca por informações adequadas para garantir a saúde do corpo e da mente de forma integral. Por isso, orientamos que esteja sempre em dia com suas consultas e exames no pré-natal, considerado essencial, porque garante que a gestante e o bebê mantenham-se saudáveis durante toda a gravidez. 

Além disso, adote cuidados simples e eficazes em sua rotina, como a utilização correta do Cartão da Gestante. Recomendado, inclusive, pela ANS, ele é uma espécie de diário para registro das principais informações da gestante, como:

  • Resultados de exames;
  • Sintomas apresentados no período;
  • Medida da altura uterina;
  • Pressão arterial;

Entre outras fundamentais para apresentação aos profissionais da saúde. Clique aqui para baixar o Cartão da Gestante. 

Lembre-se de participar, de forma ativa, das decisões em sua gestação. Esclareça todas as suas dúvidas com seu médico, que será, inclusive, o principal orientador na decisão sobre o método de parto, uma escolha feita com base no acompanhamento realizado durante a gestação.

 


 

Internação Domiciliar.

A Internação Domiciliar ou Home Care é considerada o atendimento de beneficiários em domicílio, substituindo uma internação hospitalar, e que necessitam do cuidado de profissionais técnicos especializados para a administração de medicamentos por via endovenosa, por exemplo. 

Esta modalidade segue um planejamento terapêutico definido pelo médico assistente em conformidade com a avaliação da empresa prestadora do serviço, informando o tempo da assistência, programação do “desmame” e alta, determinando as competências entre a equipe e paciente/família.

Clique aqui e acesse a cartilha do Eletros-Saúde com orientações gerais sobre a Internação Domiciliar (Home Care).

 


 

OncoVida Quimioterápico Oral. 

O OncoVida Quimioterápico Oral é um programa oferecido pelo Eletros-Saúde aos beneficiários com direito à medicação quimioterápica oral receitada pelo seu médico, desde que esteja em concordância com a DUT 64 da ANS. A compra é feita pelo Eletros-Saúde, diretamente com os fornecedores e entregue na residência do beneficiário, sem custo adicional nenhum. Além do conforto no recebimento, a entrega domiciliar contribui para o engajamento e adesão ao tratamento.

Os beneficiários participantes do Programa têm à sua disposição uma Assistente do Cuidado, que é uma Enfermeira, para acompanhamento e orientações durante o Programa.

  • Cobertura: Medicamentos quimioterápicos via oral, de acordo com a indicação e solicitação do médico assistente, desde que estejam em concordância com a DUT 64 da ANS. Todas as solicitações são submetidas à segunda opinião médica especializada em oncologia. 
  • A quem se destina: Beneficiários dos planos do Eletros-Saúde portadores de Neoplasia.

Clique aqui e acesse a cartilha completa com todas as informações e saiba como participar.

 


 

Downloads

Cartão da Gestante Eletros-Saúde. download
Cartilha - Orientações Internação Domiciliar (Home Care). download
Cartilha - OncoVida Eletros-Saúde Quimioterápico Oral. download

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0