Nossa História

Em 1990, devido ao plano de incentivo à aposentadoria implementado pela Eletrobras e pelo Cepel, foi identificado que muitos empregados não exerciam o direito à aposentadoria porque tinham preocupação com a interrupção do benefício de saúde, que era suspenso no momento de desligamento de suas respectivas empresas.

Comprometidas com a qualidade de vida do corpo funcional, as patrocinadoras adotaram como solução a criação de um Plano de Saúde de Autogestão, voltado aos empregados e dependentes e aos aposentados, desde que fossem participantes previdenciários da Fundação Eletrobrás de Seguridade Social – ELETROS.

Desta forma, em 1991, foi criado o Eletros-Saúde, atuando funcionalmente como uma Superintendência da Eletros, cuja atribuição foi de gerenciar o plano de beneficio em saúde.

Em 1996 foi firmado convênio para que o Eletros-Saúde assumisse, também, o processamento e administração do plano de benefícios de Assistência à Saúde da patrocinadora Eletrobras e, em 1999, o plano de benefícios da patrocinadora Centro de Pesquisa em Energia Elétrica – CEPEL.

Desde então o plano, também responsável pela cobertura da assistência à saúde dos empregados da ELETROS, evoluiu, se estruturou, consolidou posição no mercado de planos de saúde e hoje conta com uma rede credenciada que contempla os melhores hospitais, possui um rol de cobertura diferenciado e se encontra alinhado com as diretrizes e regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Objetivando a melhoria contínua na prestação de serviços, o Eletros-Saúde tem investido em tecnologia, profissionalização da equipe, assim como na busca do atendimento de qualidade aos usuários.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0