IDSS 2023 - ANO-BASE 2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no dia 22/12/2023, o resultado do Índice de Desempenho das operadoras, que faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras 2023 (ano-base 2022).  

O Programa é uma iniciativa para a avaliação anual do desempenho das operadoras de saúde, e é um estímulo à qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Entenda as 4 dimensões:

Qualidade em atenção à Saúde:  avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitaram a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de Processos e Regulação:  essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

O IDSS 2023 – calculado com base em informações referentes ao ano 2022 – foi o primeiro calculado após a transferência para o CNPJ da Eletros-Saúde – Associação de Assistência à Saúde, Registro de Operadora nº 42.207-0, tendo obtido a pontuação de 0,7898, registrando uma pequena melhora com relação ao IDSS dos anos base 2019 e 2020 (0.7781), enquanto Fundação Eletros.

Destacamos a pontuação máxima obtida no IDSM – Indicador de Sustentabilidade no Mercado, que monitora a sustentabilidade da Operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores. A Operadora também obteve a pontuação máxima no IDGR – Indicador de Gestão de Processos e Regulação, que monitora o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das Operadoras junto à ANS.

Destacamos também a realização da pesquisa de satisfação com nossos beneficiários realizada para avaliação referente ao ano-base 2022, cujo resultado serve como importante ferramenta de gestão para avaliar tanto os processos internos quanto a percepção dos beneficiários com relação aos prestadores credenciados.

No ano de 2024, a Eletros-Saúde – Associação de Assistência à Saúde continuará ouvindo os beneficiários em pesquisa de satisfação, com relação ao ano-base 2023.

A Eletros-Saúde empenhará os seus esforços em atuar com foco na excelência do atendimento e na garantia do cuidado, aprimorando continuamente os serviços prestados aos seus beneficiários e patrocinadoras.    

 

Confira os resultados da operadora no IDSS 2023 (Ano-Base 2022):

 

 

Clique aqui para acessar as informações sobre o IDSS no site da ANS.   

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0