Devemos manter os cuidados com a saúde, mesmo nas festas de fim de ano.

21 de dezembro de 2020 - 16:42

As festas de final de ano são marcadas por momentos de confraternização e reuniões para as celebrações – tanto com familiares quanto com os amigos. Mas estamos em um ano diferente, que requer atenção redobrada nos cuidados com a saúde. Os casos de contaminação, as taxas de internação e os números de mortes continuam crescendo no Brasil e, também, no Rio de Janeiro.

A recomendação é não fazer festas. Se fizer, procure restringir os encontros se reunindo, somente, com aquelas pessoas que já estão no seu convívio diário. Abuse do uso da tecnologia para enviar mensagens e fazer ligações para minimizar a saudade e mandar os melhores desejos. Estar distante também é um ato de carinho, pois você estará protegendo o outro. Se, ainda sim, estiver em um ambiente com muitas pessoas, continue seguindo os protocolos de proteção, pois é a única forma de se proteger - não compartilhe utensílios domésticos, tome cuidado com calçados e sempre higienize, adequadamente, as mãos.

Reforçamos que não é tempo de relaxar e ignorar que o vírus permanece em nossa sociedade. Devemos continuar adotando as medidas de proteção como:

• utilizar a máscara, sempre que tiver de sair de casa e estiver em lugar público;
• lavar bem as mãos e utilizar o álcool em gel 70%;
• manter o distanciamento social e, se possível, o isolamento social;
• evitar aglomerações, encontros sociais e de lazer;
• adiar procedimentos e cirurgias eletivas, evitando contato em ambientes de risco;
• suspender idas aos prontos-socorros para emergências - use a telemedicina da Amparo Saúde como alternativa.

Manteremos o nosso compromisso em alertar e cuidar de nossos Beneficiários. Acreditamos que cada um tem papel fundamental para atravessar este momento tão difícil que estamos passando.

Acompanhe as nossas publicações e orientações no “COVID: Central de Informações e Notícias”, no nosso site e nas redes sociais.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

 

O que pedimos é para que todos se cuidem e se protejam!


Vamos seguir fortes e unidos, seguros e com saúde, para sairmos logo dessa.