Eletros-Saúde adere à Telemedicina para proteger beneficiários da Covid-19.

18 de maio de 2020 - 16:16

A Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde é um recurso tecnológico que permite o contato remoto entre paciente e profissional, localizados em diferentes espaços geográficos, na prática dos cuidados à saúde. A modalidade é reconhecida e segue as diretrizes dos conselhos de classe profissionais ligados à saúde, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O Eletros-Saúde adere a esta modalidade como alternativa temporária para auxiliar as recomendações de isolamento social feitas pelas autoridades de saúde. Com isso, buscamos garantir o atendimento e não interromper os tratamentos de beneficiários nesta fase de pandemia.

Seguindo as normas técnicas exigidas, os Teleatendimentos em Saúde serão realizados por chamada de vídeo e poderão solucionar tanto as questões habituais de saúde, quanto os problemas referentes à COVID-19.

Plataforma Amparo Saúde: garantia de integridade, segurança e sigilo das informações.

Para viabilizar a Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde aos nossos beneficiários, firmamos uma parceria com a empresa Amparo Saúde. Ela oferece uma plataforma digital que é pioneira nesta modalidade de atendimento, proporcionando um ambiente qualificado que garante a integridade, segurança e sigilo das informações, de acordo com a legislação vigente.

Além disso, a equipe de saúde digital da Amparo Saúde é totalmente dedicada e humanizada, formada por médicos de família, enfermeiros e técnicos de enfermagem, sempre prontos para realizar o seu teleatendimento, no conforto da sua casa.

O que você vai precisar?
O processo é simples, para fazer a chamada por vídeo você precisará de um computador ou dispositivo móvel (celular ou tablet), com acesso à internet, câmera e microfone.

Como agendar a sua consulta online?

1) Acesse o link tiny.cc/telemedicinaeletrossaude ou, com o número de sua carteirinha em mãos, ligue para (21) 4020-1753, 24h por dia e 7 dias por semana. 

2) Nesse primeiro momento, será realizada uma triagem para definir o nível de urgência do seu caso e o tempo médio de resposta da equipe de saúde, que poderá ser de até 24h.

3) Em seguida, a consulta será agendada e o médico entrará em contato com você no dia e na hora marcada, pelo número de telefone informado no formulário de triagem.

Orientações para o melhor aproveitamento do seu Teleatendimento em Saúde:

  • Certifique-se de estar em um lugar tranquilo, preferencialmente iluminado, silencioso e no qual você possa ter privacidade.
  • Procure utilizar fone de ouvido para facilitar a comunicação.
  • A qualquer momento, você pode pedir para o profissional repetir ou mesmo explicar novamente a fim de esclarecer todas as dúvidas.
  • Além do diagnóstico, durante o atendimento também poderá ser feita a prescrição de medicamentos, exames e emissão de atestados médicos.
  • Caso seja necessário um atendimento presencial ou a realização de um exame, procure a rede credenciada do Eletros-Saúde.
  • Importante destacar que a modalidade de Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde terá cobertura até 31/12/2020 e seguirá todas as regras do plano contratado pelo beneficiário, inclusive a cobrança de coparticipação financeira.

Fique ligado! Em breve, informaremos como você poderá realizar consultas e terapias online com profissionais credenciados do Eletros-Saúde, que você já conhece!

Psicoterapia online como alternativa para o equilíbrio emocional durante a pandemia.

A modalidade pode contribuir para o bem estar das pessoas que estão passando por um momento de fragilidades ou intensos anseios emocionais. Levando isso em conta, frente à pandemia provocada pela Covid-19, a Resolução do nº 04/2020 do Conselho Federal de Psicologia (CFP) reforça que o cumprimento do Código de Ética Profissional da categoria, bem como o cadastro prévio na plataforma e-Psi junto ao CFP são prerrogativas para o teleatendimento em saúde.

Para solicitar o reembolso do teleatendimento psicoterápico em livre escolha, o beneficiário deve anexar na solicitação de reembolso:

  • Nota fiscal ou recibo do teleatendimento prestado, com os dias em que ele foi realizado.
  • Declaração de Realização de Serviço de Teleatendimento devidamente preenchida (clique aqui para fazer download). É o beneficiário quem deve enviar este documento, devidamente preenchido, ao profissional, para fins de confirmação de realização do tratamento. O profissional também deve preencher a parte final da declaração, incluindo a sua identificação e assinatura. Nos casos de impossibilidade de enviar o formulário, o beneficiário deve enviar um e-mail ao profissional, contendo todas as informações solicitadas no citado formulário. Neste caso, o profissional também vai inserir a sua identificação ao final, respondendo o e-mail ao beneficiário, para a comprovação dos teleatendimentos efetuados nas respectivas datas.
  • Protocolo (devidamente identificado) de cadastramento do profissional no Conselho Federal de Psicologia com a solicitação de registro na plataforma e-Psi.
  • Caso estes documentos não sejam apresentados, o reembolso será inviabilizado.
  • Tratamentos já autorizados podem continuar de forma online, seguindo a orientação para reembolso de teleatendimento, acima citada.
  • Novos tratamentos seriados ou renovações necessitam de nova autorização prévia e devem ter início somente após o recebimento da autorização emitida pelo Eletros-Saúde. Para a autorização, envie para o e-mail autorizacaomedica@eletros.com.br, a solicitação do profissional para tratamento com a identificação, serviço proposto, quadro clínico, periodicidade e com a indicação da modalidade online ou teleatendimento.

Importante:

  • A qualidade, a segurança e o sigilo das informações deve ser uma prioridade nesta modalidade de atendimento, preservando assim ambos: beneficiário e profissional, sob a responsabilidade deste.
  • A modalidade de Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde terá cobertura até 31/12/2020 e seguirá todas as regras do plano contratado pelo beneficiário, inclusive a cobrança de coparticipação financeira.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0