COVID-19: Eletros-Saúde disponibiliza serviço de orientação médica telefônica 24h, através da Vida UTI.

16 de April de 2020 - 09:46

Em razão da pandemia do COVID-19, quando a recomendação é o isolamento social para conter a transmissão do vírus, reforçamos que beneficiários do Eletros-Saúde podem contar com a orientação médica telefônica da Vida UTI. O serviço está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias por semana, através dos telefones 08000253130 ou (21) 3461-3030.

A Vida UTI é uma empresa parceira do Eletros-Saúde, com mais de 30 anos de atuação na América Latina. Seu atendimento é realizado por profissionais especializados, com o objetivo de proporcionar assistência médica imediata em situações de urgência e emergência, fora do ambiente hospitalar, como por exemplo, em domicílio ou no local de trabalho.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo, principalmente neste momento delicado.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

Canais de atendimento à distância e mais informações do Ministério da Saúde sobre o coronavírus:

  • Disque Saúde: ao ligar para o número 136, gratuitamente, e escolhendo a opção número 1, a população pode buscar ajuda para identificar sinais da doença e até ser atendido por um profissional de saúde para tirar dúvidas e receber orientações sobre seu quadro clínico.
  • Portal do Ministério da Saúde: coronavirus.saude.gov.br
  • App Coronavírus - SUS: Para atender a população com informações seguras sobre o novo coronavírus, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo exclusivo com descrições de sintomas, dicas de prevenção, formas de transmissão e um mapa com as unidades de saúde disponíveis. Os downloads estão disponíveis para sistema Android e iOS.

Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para prevenir novos diagnósticos de coronavírus e o Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção do COVID-19.

Fonte: Vida UTI e Ministério da Saúde

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 31390-4