COVID-19: Orientações gerais.

17 de março de 2020 - 17:36

Considerando a excepcionalidade causada pela ocorrência da pandemia do COVID-19 e a necessidade de conter a disseminação da doença em nosso meio, orientamos que sejam evitados ambientes confinados, com várias pessoas presentes e, portanto, sugerimos:

  • Que sejam adiadas consultas médicas e odontológicas pré-agendadas.
  • Que sejam adiados exames laboratoriais e de imagem de realização periódica.
  • Que terapias ambulatoriais eletivas, tais como: terapias odontológicas, fisioterapia, acupuntura, escleroterapia e psicoterapia, entre outras, sejam suspensas neste momento.
  • Que as cirurgias eletivas sejam adiadas porque há o risco de contaminação neste período pelo contato com equipes multiprofissionais, ambiente hospitalar e possíveis idas para CTI por indicação pós-cirúrgica. Neste caso, além da maior exposição do paciente, há o aspecto de que estes leitos especializados devem estar disponíveis para a internação de pacientes infectados graves pelo COVID-19.

Devem ser evitados outros locais fechados tais como: Clínica de Pilates, Salões de Beleza , Cabeleireiros, Clubes e Academias.

Estas orientações são importantes para toda a população e, principalmente, nos casos das pessoas pertencentes aos grupos classificados como de risco, ou seja, os definidos por idade acima de 60 anos, portadores de Diabetes Melitus, Doença Cardiovascular, Doenças Respiratórias, Portadores de Câncer em tratamento ou pós-tratamento, Doenças Autoimunes e Usuários crônicos de corticoides.

Por se tratar de um vírus cujas propriedades ainda não são totalmente conhecidas, mas são de rápida propagação, a precaução e a inclusão de padrões que restrinjam a mobilidade da população em estágios precoces de surto terão impacto substancial na efetividade das políticas implementadas.

Neste momento, o Eletros-Saúde considera importante seguir as medidas preventivas que buscam reduzir a propagação do coronavírus (COVID19), seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para prevenir novos diagnósticos de coronavírus e o Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção da doença.

 

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0