COVID-19: Medidas para a prevenção e contenção do coronavírus.

13 de março de 2020 - 17:37

O Eletros-Saúde está acompanhando os acontecimentos e atualizações sobre o novo coronavírus. E, para a realização dos procedimentos que devem ser tomados frente à necessidade de contenção da doença, contamos com a orientação da nossa equipe médica e de especialistas credenciados, além das recomendações dos agentes públicos.

Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para prevenir novos diagnósticos de coronavírus.

O Eletros-Saúde está dedicado à união de esforços para limitar a transmissão comunitária e diminuir a velocidade das contaminações. Neste sentido, algumas medidas preventivas foram adotadas, também em nossos locais de trabalho, priorizando o bem-estar e a segurança de nossos profissionais, beneficiários e parceiros, garantindo que as demandas continuem sendo atendidas com a mesma qualidade.

Reforçarmos, ainda, a importância de estarmos alinhados e atentos às atualizações a respeito da doença. Entretanto, também é nosso dever não alimentar qualquer tipo de informação e/ou situação que venha a causar a sensação de pânico na população.

Até o presente momento, o Eletros-Saúde adotou as seguintes medidas como forma de prevenção e contenção do COVID-19:

  • Com relação aos atendimentos aos beneficiários: estamos recomendando que sejam priorizadas as interações por meio de telefone ou e-mail.
  • Viagens ao exterior: orientamos que sejam adiadas ou canceladas viagens ao exterior (a trabalho e particulares). Ainda neste sentido, estamos acompanhando todos os profissionais que fizeram qualquer viagem para o exterior desde o dia 1º de fevereiro, bem como os que tenham contato próximo com pessoas vindas de áreas afetadas e/ou pessoas que apresentem sintomas do COVID-19.
  • Trabalho remoto: estamos nos preparando para dar o suporte necessário a todos os nossos profissionais que precisarem realizar seus trabalhos remotamente, garantindo a continuidade dos serviços.
  • Ambientes de trabalho: intensificamos a limpeza, disponibilizamos álcool em gel para os setores e reforçamos a comunicação interna no sentindo de alertar sobre importância da prevenção e dos cuidados básicos para redução do risco geral de contrair ou transmitir a doença.

O Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção do COVID-19.

Clique aqui para acessar a cartilha do Ministério da Saúde com mais informações sobre o Coronavírus.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0