Profissionais credenciados também estão disponíveis na plataforma online da Amparo Saúde.

20 de maio de 2020 - 08:56

Além de poder realizar o Teleatendimento com a equipe de saúde digital da Amparo Saúde, formada por médicos de família, enfermeiros e técnicos de enfermagem, você também pode se consultar, de forma online, com os profissionais que você já conhece. Ou seja, com os credenciados do Eletros-Saúde que já estão habilitados e disponíveis na plataforma da Amparo Saúde.

Para realizar a Telemedicina ou o Teleatendimento em Saúde, o prestador credenciado do Eletros-Saúde, de qualquer especialidade, deve expressar a sua vontade à operadora para aderir à plataforma da Amparo Saúde.

Incentive fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e psicólogos credenciados do Eletros-Saúde!

Você também pode incentivar os profissionais credenciados da operadora, entre fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e psicólogos que você já conhece, a aderirem à plataforma digital da Amparo Saúde.

Desta forma, na medida em que formos recebendo as solicitações, voluntárias, dos prestadores credenciados para adesão ao Teleatendimento, os mesmos serão cadastrados e habilitados na plataforma, de forma gradual.

O que você vai precisar?
Para fazer a chamada por vídeo, você precisará de um computador ou dispositivo móvel (celular ou tablet), com acesso à internet, câmera e microfone. 

Importante: utilizar o navegador Chrome, do Google. Clique aqui e saiba como instalar.

Como agendar a sua consulta online?
Para realizar o agendamento da consulta online, com profissionais credenciados do Eletros-Saúde, basta seguir o passo a passo abaixo:

1) Acesse o link https://portal.amparo.tech/login e, nos campos de login e senha, insira o número da sua carteirinha virtual do Eletros-Saúde (insira somente os números, sem pontos e traços). Depois, clique em “Entrar”. Caso tenha algum problema neste momento, envie um e-mail para tech@amparosaude.com ou acesse o chat via https://intercom.help/amparotech/pt-BR/.

Obs.: o beneficiário titular tem acesso a todas as carteirinhas do seu grupo familiar no Portal e App do Eletros-Saúde, porém seu dependente também pode acessar. Para isso, basta que o titular envie um e-mail para atendimento@eletrossaude.com.br, informando o e-mail do dependente que deverá ser cadastrado. O login e a senha serão, então, gerados e enviados para este endereço de e-mail.

 

 

2) Na sessão “Escolha seu médico/profissional”, você tem acesso à lista de profissionais credenciados que já habilitaram a sua agenda na plataforma.

3) Selecione o profissional e verifique a data e o horário disponível para o agendamento da sua consulta.

4) Clique em "Agendar consulta remota".

5) A confirmação de "consulta agendada" aparecerá na sua tela.

6) Você também receberá a confirmação da consulta agendada em seu e-mail cadastrado no Eletros-Saúde, com o respectivo link de acesso, que estará habilitado 10 minutos antes do horário agendado.

7) No dia e horário agendado, acesse o link recebido em seu e-mail para acesso ao consultório virtual.

8) Você também pode acessar o link do consultório virtual através da plataforma, no botão “Acessar Consulta”, localizado na “Área do Paciente”. Neste local, ficam visíveis, também, o seu histórico e todas as consultas já agendadas.

9) Caso seja necessário, desmarque uma consulta e/ou reagende para uma outra data disponível.

10 Para marcar uma nova consulta, clique no botão "marcar nova consulta".

11 Após clicar em “Acessar Consulta”, será aberta uma nova tela com a mensagem “Aguardando início da consulta”. Agora, basta aguardar o até que o profissional de saúde esteja conectado para iniciar a consulta.

Orientações para o melhor aproveitamento do seu Teleatendimento em Saúde:

  • Certifique-se de estar em tranquilo, preferencialmente iluminado, silencioso e no qual você possa ter privacidade.
  • Procure utilizar fone de ouvido para facilitar a comunicação.
  • A qualquer momento, você pode pedir para o profissional repetir ou mesmo explicar novamente a fim de esclarecer todas as dúvidas.
  • Além do diagnóstico, durante o atendimento também poderá ser feita a prescrição de medicamentos, exames e emissão de atestados médicos.
  • Caso seja necessário um atendimento presencial ou a realização de um exame, você será informado.

Autorizações Prévias
Tratamentos seriados em andamento não necessitam de nova autorização prévia para o Teleatendimento em Saúde. Já os novos tratamentos seriados ou renovações, serão submetidos à autorização prévia.

Importante:

  • A modalidade de Telemedicina ou Teleatendimento do Eletros-Saúde está disponível somente através da plataforma digital da Amparo Saúde, e para os credenciados em Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Psicologia.
  • Para os credenciados em Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia não será necessária, por enquanto, a certificação digital. Lembrando que sem ela, todo documento emitido deverá ser por meio físico, visto que terá que constar a assinatura do profissional.
  • Os Médicos credenciados precisam, obrigatoriamente, da certificação digital para realizarem a Telemedicina na plataforma da Amparo Saúde. Sendo assim, eles serão cadastrados de forma gradual.
  • É de responsabilidade do profissional de saúde o gerenciamento e, consequentemente, a disponibilidade de sua agenda para marcação das consultas online.
  • A qualidade, a segurança e o sigilo das informações deve ser uma prioridade nesta modalidade de atendimento, por isso firmamos esta parceria com a Amparo Saúde, que oferece uma plataforma digital pioneira nesta modalidade de atendimento, proporcionando um ambiente que garante a integridade, segurança e sigilo das informações, de acordo com a legislação vigente.
  • A modalidade de Telemedicina ou Teleatendimento em Saúde terá cobertura até 31/08/2020 e seguirá todas as regras do plano contratado pelo beneficiário, inclusive a cobrança de coparticipação financeira.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).