Alerta de Fraudes em Boletos Bancários

10 de fevereiro de 2023 - 16:00

Prezado Beneficiário,

A Eletros-Saúde vem alertar que algumas empresas têm sido vítimas de adulteração de dados constantes nos boletos bancários, praticada por quadrilhas que são especializadas em fraudes bancárias.

É importante ressaltar que quando um boleto bancário é adulterado, os valores pagos não são creditados na conta corrente da empresa emissora, mas na conta corrente do fraudador. Diante disso,  é importante ficar atento às seguintes recomendações para que um boleto fraudado da Eletros-Saúde não seja pago:

 

  • A Eletros-Saúde trabalha exclusivamente com o Banco Santander. Qualquer boleto emitido em nome de outro banco não é uma despesa da Eletros-Saúde.
  • Quando o pagamento do boleto ocorrer via leitura de código de barras, é importante verificar se o beneficiário que aparece é mesmo Eletros-Saúde.  Em muitos casos, embora o nome do beneficiário esteja  impresso corretamente no boleto bancário, ao usar o código de barras, aparece outro beneficiário, o que caracteriza a fraude.

 

Essas orientações são pertinentes tanto para os boletos recebidos pelos Correios, quanto por e-mail.

Os bancos e outras instituições financeiras oferecem o  serviço de débito automático, que utiliza o saldo da conta dos clientes para quitar, de forma automática, suas faturas.  Essa opção minimiza a possibilidade de fraude, oferecendo maior segurança, pois toda transação bancária acontece de forma eletrônica. 

Como a Eletros-Saúde trabalha exclusivamente com o Banco Santander, esse serviço é  disponibilizado apenas para correntistas desse Banco.  Para solicitar esse serviço, basta formalizar essa solicitação para nossa Central de Atendimento,  através do e-mail:  atendimento@eletrossaude.com.br, informando os seguintes dados:  nome do titular ou responsável financeiro,  CPF,  números de agência e conta corrente. 

Caso seu boleto bancário tenha sido fraudado e a fatura paga, orientamos  comparecer na agência onde o pagamento foi feito, levando o comprovante para que seja aberta uma verificação.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:  (21) 2138-6000/e-mail:  atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Após esse horário, e aos finais de semana e feriados, utilize o Plantão Assistencial da FABES:  (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668.      

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