Processos de Autorização Médico-Hospitalar/Terapias Complementares e Odontologia

03 de maio de 2022 - 15:23

Prezado Beneficiário,  

A Eletros-Saúde acompanhando o mercado e em consonância com as Operadoras de Saúde e com a legislação vigente da ANS, assim como entendendo a importância de adequar os processos de autorização e elegibilidade para torná-los mais seguros e ágeis, disponibilizou a todos os seus Credenciados o Autorizador Eletrônico, que está sendo utilizado em todos os atendimentos desde 01/7/2021.

Para usar o Autorizador Eletrônico, toda a Rede Credenciada recebeu treinamentos e um Manual de como utilizá-lo de forma eficaz.  Atenta a possíveis dúvidas, a Eletros-Saúde ofereceu suporte adequado, assim como orientações/esclarecimentos para que o Credenciado pudesse usar a ferramenta de forma que otimizasse os processos.

Este trabalho de orientação e treinamento continua e estaremos acompanhando e intervindo para a melhoria do atendimento prestado aos nossos beneficiários.

O uso do Autorizador Eletrônico oferece benefícios para todos:

  • Segurança da informação em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), oferecendo confiabilidade nos registros realizados e elegibilidade dos dados cadastrais do usuário, evitando fraudes e garantindo a realização dos procedimentos médicos de acordo com a cobertura de cada plano.
  • Garantia ao Credenciado, oferecendo segurança na hora de cobrar pelos procedimentos de forma correta.

É importante ressaltar que não houve mudança na lista de procedimentos que precisam de autorização prévia.

Sabendo que toda a mudança de processo requer tempo para absorção por todos os Credenciados da Rede, principalmente os que possuem filiais e alguma rotatividade de equipes, contamos com a compreensão de todos.

A Eletros-Saúde reafirma seu compromisso com a qualidade de vida, bem-estar e saúde dos seus beneficiários – empregados, dependentes e aposentados das suas patrocinadoras.  

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:  (21) 2138-6000/e-mail:  atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Após esse horário, e aos finais de semana e feriados, utilize o Plantão Assistencial da FABES:  (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).                

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0