Eletros-Saúde, sua nova operadora de planos de assistência à saúde: entenda a nova fase!

27 de agosto de 2021 - 09:13

 Esse ano, damos mais um passo para seguir com esse objetivo: a Eletros-Saúde, operadora de planos de assistência à saúde, instituída pela Eletros, na modalidade de autogestão, assumirá a carteira de beneficiários dos planos privados de assistência à saúde.

A Fundação Eletrobrás de Seguridade Social – Eletros separou as atividades de previdência e de saúde até então exercidas, resultando na cisão parcial (relativa a operação de planos de saúde) aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC e na incorporação da parcela cindida para a Eletros-Saúde – Associação de Assistência à Saúde, registro ANS nº 42.207-0, inscrita no CNPJ sob o nº 34.844.263/0001-07, nos termos autorizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Em decorrência desse ato, houve a transferência da totalidade da carteira de beneficiários dos planos privados de assistência à saúde da Eletros para a Eletros-Saúde. 

Saiba como será feita a transferência!

Os benefícios e atendimento aos beneficiários serão mantidos.

Na prática, nada mudará para os beneficiários: todos os benefícios vigentes serão mantidos, sem restrições de direito ou prejuízos. Nosso atendimento manterá a mesma qualidade, e nossos planos seguirão com as características que você já conhece. A diferença será apenas na entidade que os administra, que passa a ser a Eletros-Saúde, que se dedica exclusivamente à saúde, enquanto a Eletros passa a administrar os planos previdenciários.

Esse processo é natural e busca viabilizar financeiramente, a longo prazo, o crescimento da operadora e a oferta de novos planos. Isso nos permitirá buscar a adesão de novas patrocinadoras, com beneficiários ativos (titulares e dependentes) e seus aposentados, sem a necessidade da vinculação previdenciária.

A Eletros-Saúde preserva sua essência, ou seja, mantém-se alinhada aos interesses das suas patrocinadoras e beneficiários. 

É importante destacar que a autogestão não visa lucro: trata-se de um modelo de gestão compartilhada, com mensalidades mais baixas que as oferecidas no mercado. Os resultados positivos são destinados a melhorias e atualizações de nossos sistemas e ações em prol da promoção à saúde. 

Estamos prontos para abraçar esse novo desafio e, assim, ampliar o atendimento de excelência que sempre prestamos!

Com a experiência obtida ao longo de 30 anos operando Planos de Assistência Médica e Odontológica, a Eletros-Saúde reafirma seu compromisso com a qualidade de vida, bem-estar e saúde dos nossos Beneficiários – empregados, dependentes e aposentados de nossas Patrocinadoras.  

Para saber mais, confira também o comunicado publicado no jornal O Dia, em 30/08/2021, que explica detalhadamente a transferência de carteira.     

Downloads

Comunicado download

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 31390-4