Os planos Eletros-Saúde são bem classificados por seus beneficiários na Pesquisa de Satisfação 2021.

23 de abril de 2021 - 17:40

No segundo bimestre de 2021, o Eletros-Saúde realizou uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários. Para a realização a empresa contou com o Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - IBRC, cuja experiência e confiança é comprovada nesta atividade há anos.

Participaram da pesquisa, de forma aleatória, os nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos. O contato foi feito por telefone com perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora.

As premissas foram estabelecidas no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS e os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que operadora e agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários do Eletros-Saúde.

Os principais destaques foram:

  • 82,1% dos beneficiários entrevistados qualificam o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade de seus produtos.
  • Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 82,1% dos entrevistados avaliaram positivamente o atendimento oferecido pelo Eletros-Saúde.
  • Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 88% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo em patamar de Excelência.
  • 74,2% dos entrevistados consideram ter fácil acesso e compreensão à lista de prestadores credenciados.

Abaixo é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa Anual de Satisfação com Beneficiários 2021 - Ano-base 2020, bem como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.

A pesquisa é uma ferramenta importante para o Eletros-Saúde conhecer melhor quais as expectativas e percepções de seus beneficiários, fundamental para identificar pontos de melhoria e saber o que está dando certo.

A satisfação dos nossos beneficiários é essencial. Por isso, continuaremos trabalhando de forma incansável para proporcionar a eles a melhor experiência nos serviços de cuidados à saúde.

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