Comunicado Coronavírus | Novas Informações sobre Vacinação

28 de janeiro de 2021 - 16:04

Nos últimos dias vimos acompanhando, amplamente na mídia, as atualizações sobre a vacinação da população contra a COVID-19. Os órgãos de saúde e a secretaria de saúde da prefeitura da cidade vêm divulgando o calendário e os grupos que já podem se vacinar.

Nesta semana (27), a Prefeitura do Rio começou a imunizar os profissionais da saúde com mais de 60 anos. Esse grupo só será vacinado com a devida comprovação e somente pessoas das seguintes categorias:
assistentes sociais; biólogos; biomédicos; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados; médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; médicos; nutricionistas; odontólogos, profissionais de educação física; psicólogos; terapeutas ocupacionais.

Até o dia 3 de fevereiro, esses profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina.
Nesse período, também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares envolvidos no atendimento à Covid-19 e dos que realizam exames da doença.

É importante informar que não é para o público em geral ou profissionais dessas categorias, com menos de 60 anos irem aos postos de saúde.

"A vacina agora não é para todo mundo, só para os profissionais de saúde com mais de 60 anos. Nas próximas semanas, conforme a gente tiver a confirmação da chegada de novas doses, a gente vai anunciar qual o próximo grupo", afirmou o secretário de saúde, Daniel Soranz.

E a partir de 1º de fevereiro, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, anunciou que o município do Rio começará a aplicar a vacina para idosos em geral, a começar com pessoas com 99 anos ou mais. Cada idade terá um dia específico, mas haverá a possibilidade de "repescagem", para aqueles que, porventura, tiverem perdido a data.

Então, para os Beneficiários desses grupos, pedimos que se preparem e verifiquem a data da sua vacinação. Caso não se sintam confortáveis para irem sozinhos, sugerimos solicitar que algum familiar, amigo ou vizinho lhe acompanhe. Não se esqueça de levar seu documento com foto e/ou a carteira comprobatória como profissional da saúde.

Aproveitem essa oportunidade ímpar e importante para sua proteção.

Estamos juntos na luta contra a COVID-19!

Fonte: G1 matérias publicadas em 27/01/2021 https://glo.bo/3aaqLfb e 28/01/2021 https://glo.bo/3t1Y8tk

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0