IMPORTANTE Coronavírus | Expediente durante o feriado prolongado no RJ.

25 de maro de 2021 - 12:40
Estamos acompanhando atentamente todas as notícias com relação ao agravamento da pandemia que, infelizmente, vem batendo recordes nos números de mortes e de transmissão da doença, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o país - e isso é muito grave.
 
Atendendo às determinações da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, divulgadas nesta semana, com o intuito de conter a aceleração da pandemia na cidade, foi decretado um feriado prolongado que acontecerá entre os dias 26/03 e 04/04.  
 
Sabendo da nossa responsabilidade em oferecer e dar suporte aos nossos Beneficiários, com relação à sua saúde e a dos seus familiares, e preservar a condição de saúde dos nossos empregados, adotamos regras de funcionamento para estes dias, as quais detalhamos abaixo:
 
26/03 (sexta-feira) - trabalharemos com equipe reduzida
29/03 (segunda-feira) - adotaremos o feriado antecipado com Plantão Fabes
30/03 (terça-feira) - adotaremos o feriado antecipado com Plantão Fabes
31/03 (quarta-feira) -  trabalharemos com equipe reduzida
01/04 (quinta-feira) -  trabalharemos com equipe reduzida
02/04 (sexta-feira) - feriado com Plantão Fabes
 
Sabemos que neste momento, mais do que nunca, a sua saúde está em primeiro lugar. Por isso, é importante que se evite transitar ou viajar durante esse período e reforçamos algumas informações:
 
1. Como falar com o Eletros Saúde nos dias em que trabalharemos com equipe reduzida:
Central de Relacionamento pelo telefone 2121386000 ou e-mail: atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
 
2. Plantão Assistencial da FABES
Diariamente, das 17h às 8h, sábados, domingos e feriados - 24 horas pelo telefone: 21994647255 ou 21999313668 (Linha Adicional).
 
3. Vida UTI
O serviço de orientação médica telefônica está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias por semana, através dos telefones 0800 025 3130 ou (21) 3461-3030. O atendimento é realizado por profissionais especializados, com o objetivo de proporcionar assistência médica imediata em situações de urgência e emergência, fora do ambiente hospitalar, como por exemplo, em domicílio ou no local de trabalho.
 
4. Telemedicina Eletros-Saúde
Os atendimentos por meio da telemedicina não se restringem a casos relacionados à COVID-19 e, portanto, você também pode recorrer aos serviços para atendimentos relacionados a qualquer tipo de sintomas ou dores que você esteja sentindo, conte com esse serviço para sua comodidade e segurança. 
 
Agendar uma teleconsulta com o Eletros-Saúde é fácil:
  •  Acesse tiny.cc/teleconsultaeletrossaude e clique em “começar”.
  • Preencha o formulário com seus dados.
  • A equipe profissional da Amparo Saúde entrará em contato por telefone para agendar o melhor horário para você. Caso não possa acessar o site, ligue 4020-1753.
  • Assim que o agendamento for realizado, você receberá um link em seu e-mail e WhatsApp.
  • No dia e horário agendados, acesse o link com o seu RG em mãos para se consultar.
5. Autorizações Médicas
 As autorizações médicas serão concedidas no primeiro dia útil após o atendimento de emergência e deverão ser solicitadas pelo prestador credenciado.
 
6. Atendimento Presencial Suspenso
Em linha com as medidas de proteção e visando o bem-estar de todos os Beneficiários e de nossos empregados, continuaremos com atendimento presencial suspenso no Eletros-Saúde e na FABES, por tempo indeterminado.    
 
7. Reembolsos
É importante informar que, nesse período, os reembolsos poderão ser solicitados, porém, a geração de  pagamento acontecerá, somente, a partir de 05/04.
 
Lembramos que o portal e aplicativo móvel do Eletros-Saúde estão disponíveis, em tempo integral, para a realização de uma série de autosserviços. Clique aqui e confira.
 
Devemos conter a disseminação da doença em nosso meio, orientamos que sejam evitados ambientes confinados, com várias pessoas presentes e, portanto, sugerimos:
  • Que sejam adiadas consultas médicas e odontológicas pré-agendadas.
  • Que sejam adiados exames laboratoriais e de imagem de realização periódica.
  • Que terapias ambulatoriais eletivas, tais como: terapias odontológicas, fisioterapia, acupuntura, escleroterapia e psicoterapia, entre outras, sejam suspensas neste momento.
  • Que as cirurgias eletivas sejam adiadas porque há o risco de contaminação neste período pelo contato com equipes multiprofissionais, ambiente hospitalar e possíveis idas para CTI por indicação pós-cirúrgica. Neste caso, além da maior exposição do paciente, há o aspecto de que estes leitos especializados devem estar disponíveis para a internação de pacientes infectados graves pelo COVID-19.
Neste momento, o Eletros-Saúde considera importante seguir as medidas preventivas que buscam reduzir a propagação do coronavírus (COVID19), seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e das autoridades governamentais.
 
Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para prevenir novos diagnósticos de coronavírus e o Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção da doença.
 
O que pedimos é para que todos se cuidem e se protejam!
Vamos seguir fortes e unidos, seguros e com saúde, para sairmos logo dessa.
Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 31390-4