5 de agosto - Dia Nacional da Saúde: cuide do seu corpo e mente!

Todo dia é dia de cuidar da saúde, mas hoje é especial   porque comemoramos o Dia Nacional da Saúde.  A data foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz que nasceu nesta data. Ele foi um médico importante na luta pelo combate e erradicação de epidemias como febre amarela, peste bubônica e varíola no Brasil. Em 1900, o sanitarista fundou o Instituto Soroterápico Federal, que em 1908 foi transformado no Instituto Oswaldo Cruz.

Medidas de educação sanitária e um estilo de vida mais saudável trazem uma verdadeira qualidade de vida no cotidiano das pessoas. Construir hábitos saudáveis na rotina pode não acontecer da noite para o dia, mas aos poucos você pode conquistar a qualidade de vida que tanto deseja!

Ser saudável vai além da ausência de doenças, mas está ligado a uma série de fatores físicos e mentais e hábitos saudáveis como:

  • A prática de atividade física; 
  • Uma boa alimentação, privilegiando alimentos frescos ao invés de ultra processados e industrializados;
  • Ingerir de 2 a 3 litros de água por dia;
  • Lazer;
  • Descanso;
  • Visitas regulares ao médico para prevenção de doenças;
  • Evitar estresse no dia a dia.

Cuide da sua saúde ao longo da vida. Em todas as etapas, seu corpo vai agradecer e você poderá viver mais e melhor! Aproveite a data, que visa conscientizar a população sobre como ser mais saudável, e comece hoje um novo estilo de vida.

A Eletros-Saúde tem profissionais de excelência e capacitados para cuidar de você.  Conte com a gente!

Fontes:

 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0