Alimente-se bem no inverno.

Você já teve a impressão de que, quanto mais baixa a temperatura, maior a sensação de fome? Pois é, isso acontece porque, durante os dias mais frios, o organismo aumenta o gasto calórico para manter a temperatura do corpo estável e, consequentemente, acaba pedindo um maior consumo de alimentos para equilibrar a equação.

E é justamente por este motivo que devemos redobrar os cuidados, através da ingestão de nutrientes importantes para uma alimentação saudável também durante o inverno. Confira essas 5 ótimas dicas da Nutricionista Karine Herd e cuide-se!

Aposte nos refogados: com a chegada do inverno, as saladas acabam ficando de lado e o consumo de folhas e verduras diminui. Refogue os legumes e as verduras, para consumi-los bem quentinhos e garantir a ingestão de nutrientes importantes no dia a dia!

Mantenha as frutas sempre à mão: aproveitar as frutas da estação em temperatura ambiente, como o morango, a laranja, a maçã, a pera e a uva, por exemplo, faz bem a qualquer hora do dia.

Sopas bem elaboradas são bem-vindas: inverno combina com pratos quentes e, por isso, aposte no preparo de sopas, caldos e cremes. Eles podem servir como entrada ou prato principal, de acordo com os seus ingredientes disponíveis.

Cuidado com as bebidas: uma bebida que não pode faltar durante o inverno é a água. Afinal, com as baixas temperaturas, o corpo perde muito líquido e é preciso deixá-lo sempre bem hidratado.

5. Inclua fibras no cardápio: além de ajudar a manter o funcionamento do intestino regular, as fibras também prolongam a sensação de saciedade e. Uma dica é salpicar sementes de chia e linhaça em sopas e caldos, pois, além de ricas em fibras, elas também possuem ômega 3, que é um ácido graxo com ação anti-inflamatória essencial na alimentação diária.

Fonte: KCH Nutrição e Qualidade de Vida

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 31390-4