Setembro é o mês Amarelo, da prevenção ao suicídio.

A cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida. Esse número já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção dessas mortes precoces, mas apesar dos avanços, os tabus, preconceitos e vergonhas ainda são adversários nessa luta.

Durante o mês de setembro diversas ações serão vistas em todo o Brasil, em um movimento chamado de Setembro Amarelo. O suicídio é um assunto complexo, mas a prevenção é possível. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores.

Este ano, o CVV (Centro de Valorização da Vida) lançou uma série de vídeos em prol da prevenção do suicídio entre jovens e adolescentes, faixa etária em que mais cresceram os índices no país. Os vídeos estão disponíveis no YouTube.

O Eletros-Saúde apoia o Setembro Amarelo e reforça: quanto mais pessoas participarem das iniciativas, melhor para todos! Clique aqui e conheça a atuação do Centro de Valorização da Vida.

Fonte: CVV (Centro de Valorização da Vida)

www.cvv.org.br

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0