Vai viajar? Confira algumas dicas que garantirão o seu bem-estar!

Para que você tenha uma ótima viagem, seja qual for o seu destino, e leve de volta para casa apenas boas recordações, confira dicas práticas e informações essenciais que vão ajudar a proteger a sua saúde:

  • Informe-se com antecedência sobre os destinos, pois você poderá encontrar diferenças de clima e nos hábitos alimentares e culturais.
  • Saiba se há risco de doenças e necessidade de vacinas ou outras medidas preventivas. No caso de vacinas, atenção ao prazo mínimo de antecedência para garantir a imunização completa antes da ida.
  • Você pode ter dificuldade ou nem encontrar os remédios que utiliza habitualmente. Procure um médico com antecedência e peça orientação sobre quais medicamentos e em que quantidade deve levar durante a viagem.
  • Toda gestante deve consultar seu médico antes da viagem, pois estará sujeita a vários riscos e a viagem pode afetar sua segurança e conforto.
  • Carregue com você seus documentos, com informações de contatos pessoais, tipo sanguíneo, se tem alergias, diabetes ou outras doenças que possam requerer particular atenção.

Programe-se antes de viajar e fique atento para que nada interrompa as suas férias.

Fonte: Ministério da Saúde

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0