COVID-19: Prorrogação dos prazos de autorizações e faturamento.

Prezado Credenciado, 

Seguindo orientações dos órgãos de saúde e priorizando a segurança e a prevenção mediante a pandemia do novo coronavírus, informamos que o comitê de crise do Eletros-Saúde está se reunindo, diariamente, para definir novas ações adequadas à evolução da situação no país.

Desta forma, adotamos novas medidas contingenciais, a seguir:

Autorizações:

  • Hoje, as senhas de autorização liberadas pelo Eletros-Saúde têm validade de 60 dias para exames e de 30 dias para internações. Neste momento e em caráter excepcional devido à pandemia do COVID-19, as mesmas serão prorrogadas para 120 dias.
  • Consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência, deverão ser adiados. Neste sentido, o Eletros-Saúde permanece cadastrando todas as solicitações recebidas, para que a nossa Regulação Médica avalie cada demanda e suas respectivas concessões.
  • Guias já autorizadas não serão canceladas e, caso ultrapassem o prazo de validade, o beneficiário e/ou prestador poderá solicitar a revalidação da senha através do e-mail: autorizacaomedica@eletros.com.br

Faturamento:

O cronograma de entrega será mantido, com envio eletrônico e de documentação física. Porém, as faturas dos atendimentos realizados a partir de 01/03/2020 e 01/04/2020 poderão ser entregues no prazo de até 90 dias, seguindo o calendário de entrega de faturas que foi divulgado em dezembro 2019.

Ou seja, as faturas dos atendimentos realizados nas competências 03/2020 e 04/2020 poderão ser entregues até os meses de junho e julho de 2020, respectivamente. As demais cláusulas contratuais permanecem inalteradas. Quanto às demais competências, permanecem as regras contratuais vigentes.

O Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção do COVID-19.

Eletros-Saúde

26/03/2020

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0