Comprovação Adicional para Solicitação de Reembolso de Consulta: Comprovante de Pagamento

25 de junho de 2024 - 15:09

Prezado Beneficiário,

A partir de 1º de julho,  ao solicitar o reembolso para consultas realizadas a partir dessa data, além dos documentos já solicitados, será obrigatório apresentar/anexar à solicitação, o comprovante de pagamento feito ao prestador de serviço. 

De acordo com a forma de pagamento, o comprovante poderá ser:

  • PIX:  comprovante ou print da tela;
  • Cartão de crédito: recibo ou demonstrativo na fatura do cartão;
  • Cartão de débito:  recibo ou lançamento no extrato;
  • TED:  comprovante ou print da tela;
  • Dinheiro: se o prestador emitir recibo, especificar no documento que o pagamento foi feito em dinheiro; Se for emitida nota fiscal, o prestador terá que fazer uma declaração que o pagamento foi efetuado em dinheiro;
  • Cheque:  extrato de compensação mais declaração do prestador que o pagamento foi efetuado através de cheque, constando o número do mesmo e o nome do banco.  Essa declaração pode ser feita no próprio recibo, ou na emissão de nota fiscal, fazer uma declaração à parte.

Somente o Setor de  Reembolso terá acesso a esses documentos, seguindo rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), administrando suas informações pessoais, da mesma forma que cuidamos da sua saúde:  com ética, transparência e responsabilidade.

É importante ressaltar que não serão aceitos comprovantes de pagamentos agendados.  

Lembre-se que é fundamental enviar a solicitação de reembolso anexando todos os documentos necessários.  Evite recusas, fique atento a toda documentação  exigida! Confira no nosso site: https://www.eletrossaude.com.br/site/pagina/detalhe/10110

Essa ação visa a proteção da integridade do plano.  Por sermos uma autogestão fechada, sem fins lucrativos, se torna ainda mais importante  o compromisso de garantir que o  plano de saúde ofereça serviços de qualidade, com boas práticas e transparência, sempre incentivando a importância da conscientização do uso adequado  do plano, minimizando eventuais fraudes, que podem inclusive, levar ao cancelamento do plano de saúde.

Pedidos de reembolso sobre serviços não realizados pelo prestador, não pagos pelo beneficiário  ou divisão de valor de consulta, são exemplos de práticas indevidas, que já foram identificadas por nós e outras operadoras de saúde.

Seja também um Agente Ativo na Proteção  da integridade do seu plano de saúde e denuncie irregularidades, já que as fraudes impactam nas mensalidades.

Conte  sempre com a Eletros-Saúde para cuidar da sua saúde!    

 

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