Os Planos Eletros-Saúde foram avaliados por seus beneficiários na pesquisa de satisfação

26 de abril de 2022 - 09:34

No segundo bimestre de 2022, a Eletros-Saúde realizou uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários, feita pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente - IBRC, contratado por sua experiência e confiança comprovada nesta atividade há anos.

Participaram da pesquisa, nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos, escolhidos de forma aleatória. O contato foi feito por telefone com perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora.

As premissas foram estabelecidas no documento técnico para a realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde) e os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que Operadora e Agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários da Eletros-Saúde.

Os principais destaques foram:

  • Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 87,8% dos entrevistados avaliaram positivamente o atendimento oferecido pela Eletros-Saúde.
  • 72,4% dos entrevistados consideraram ter cuidados de saúde sempre ou na maioria das vezes (por exemplo: consultas, exames ou tratamentos).
  • Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 84,5% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo como bom ou muito bom.
  • 73,4% dos beneficiários entrevistados qualificaram o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade de seus produtos.

Nos links abaixo é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa Anual de Satisfação com Beneficiários 2022 - Ano-base 2021, assim como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.

A pesquisa é uma ferramenta importante para a Eletros-Saúde conhecer melhor quais as expectativas e percepções de seus beneficiários, fundamental para identificar pontos de melhoria e saber o que está dando certo.

A satisfação dos nossos beneficiários é essencial. Por isso, continuaremos trabalhando de forma efetiva para proporcionar a eles a melhor experiência nos serviços de cuidados à saúde.

Downloads

Parecer da Auditoria Independente sobre a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários download
Relatório Final da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários download

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0