Combate ao Câncer: prevenção deve ser um empenho diário

20 de abril de 2021 - 15:50

No mês em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer – 8 de abril, o Eletros-Saúde alerta sobre a importância dos cuidados diários. A data foi instituída pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção para um combate efetivo à doença.

Como prevenir o câncer?

Para uma prevenção eficaz da doença, é necessário adotar um conjunto de cuidados regulares.

Leia abaixo o que pode fazer no seu dia a dia para manter seu corpo saudável:

  • Tenha uma dieta balanceada: coma frutas, legumes e verduras - preferencialmente orgânicos - e evite alimentos processados, açucarados e gordurosos. Aditivos químicos e falta de nutrientes podem favorecer a formação de tumores.
  • Pratique exercícios físicos regularmente: os exercícios têm função anti-inflamatória e ajudam a evitar a reprodução desordenada de hormônios e células, o que, consequentemente, previne a formação de tumores.
  • Faça check-ups anuais ou sempre que notar algo diferente no seu corpo: consultar um médico regularmente é uma das formas mais eficazes de prevenção. Diagnósticos da doença em fase inicial aumentam consideravelmente as chances de cura.

Não podemos deixar que as atividades corridas do dia a dia sejam superiores ao cuidado que devemos ter com a nossa saúde física e mental. Também devemos ficar atentos aos sinais que o nosso corpo emite. Assim, preveniremos contra o câncer e outras doenças.

A prevenção pode salvar vidas!

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0