Comunicado sobre Plataforma ConecteSUS

18 de janeiro de 2021 - 10:00

Como anunciado neste final de semana, a ANVISA aprovou o uso emergencial de duas vacinas aqui no Brasil. Isso é motivo de muita alegria e esperança, pois significa o começo da luta pelo fim da pandemia da COVID-19.

Na primeira fase, somente algumas pessoas receberão a vacina, como: profissionais de saúde da linha de frente, idosos acima de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e população indígena. O Ministério da Saúde desenvolveu uma ferramenta, o Conecte SUS, de uso facultativo, uma plataforma oficial de comunicação entre o cidadão e o SUS. Seu uso pode facilitar a sua identificação no momento da vacinação, agilizando o fluxo do atendimento. Neste aplicativo o cidadão vai ter todas as informações sobre seu certificado de vacinas e se está dentro do grupo prioritário, além de outras informações sobre campanhas e serviços de saúde. É importante informar que baixar o aplicativo não é obrigatório ou impeditivo para ser vacinado.

Para baixar o aplicativo, entre na loja de aplicativos do seu celular ou tablet, para aparelhos iOS ou Android.
https://conectesus-paciente.saude.gov.br/

Mas por enquanto e por um bom tempo, os protocolos e os cuidados de proteção, orientados pelos órgãos de saúde e pela comunidade médica, não podem ser deixados de ser seguidos.

• utilizar a máscara, sempre que tiver de sair de casa e estiver em lugar público;
• lavar bem as mãos e utilizar o álcool em gel 70%;
• manter o distanciamento social e, se possível, o isolamento social;
• evitar aglomerações, encontros sociais e de lazer;
• adiar procedimentos e cirurgias eletivas, evitando contato em ambientes de risco;
• suspender idas aos prontos-socorros para emergências - use a telemedicina da Amparo Saúde como alternativa.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

O que pedimos é para que todos se cuidem e se protejam!

Vamos seguir fortes e unidos, seguros e com saúde, para sairmos logo dessa.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0