Utilize o seu plano de saúde com responsabilidade

04 de junho de 2015 - 14:53

Dispondo de uma conceituada rede credenciada, com cobertura de procedimentos médico-hospitalares e odontológicos constantes do Rol da ANS e de outros adicionais ao Rol, o Eletros-Saúde mantém, ano após ano, excelência nos benefícios oferecidos.

Porém, para que a operadora mantenha seu equilíbrio financeiro, é fundamental que você utilize conscientemente seu plano de saúde. Por sua natureza de autogestão, o Eletros-Saúde não tem lucro, e os recursos arrecadados são revertidos em favor dos usuários na prestação de serviços e no pagamento dos custos assistenciais.
Atitudes simples devem ser tomadas para evitar despesas desnecessárias. Você também é responsável por reduzir a sinistralidade do seu plano. Por isso, faça a sua parte!

  • Você tem um diagnóstico e procura uma segunda opinião? Aproveite e leve os exames solicitados anteriormente. Além de poupar o seu tempo, preserva a sua saúde e evita desperdícios.

  • Se você já conhece o problema que tem, vá direto a um especialista. Se ainda não há diagnóstico ou se você não sabe qual a especialidade a ser procurada, a consulta inicial deverá ser feita em um clínico geral, que o encaminhará, se for o caso, para a especialidade indicada.

  • Evite mudar de médico toda hora. Procure se consultar sempre com seu médico de confiança.

  • A utilização de pronto-socorro, além de ter custo muito mais elevado, não é adequada para o cuidado de uma situação de rotina e, ainda, expõe o paciente a um ambiente contaminado, podendo trazer mais prejuízos do que benefícios. Portanto, recorra ao pronto-socorro em casos efetivos de urgência e emergência. E, ainda, evite levar todos os seus filhos ao pronto-socorro, quando somente um necessita de atendimentos para não expor todos a uma possível contaminação.

  • Antes de agendar um procedimento complexo, verifique junto ao Eletros-Saúde qual credenciado é o mais indicado para sua realização, dessa forma, você terá qualidade e menor custo.

  • Se você tiver outro plano ou seguro de saúde, como o Bradesco Saúde Plasas, por exemplo, priorize a sua utilização, em substituição ao seu plano ES. Neste caso, informe ao atendente seu desejo de utilizar outro plano – é um direito seu! Lembre que utilizando outro plano para internações você tem direito à complementação de reembolso dos honorários médicos.

  • Se você tem alguma doença crônica e é usuário de medicamentos de uso prolongado ou contínuo, economize na compra mensal de seus remédios. Algumas medidas como comprar medicamentos genéricos, caso seu médico não se oponha, fazer uso da farmácia popular, cadastrar-se nos sites de laboratórios médicos e cotar preços em diversas farmácias, buscando o menor valor, farão uma diferença significativa no custo mensal.

  • Não permita acréscimo de medicamentos em sua receita para uso de terceiros que não possuam a cobertura de reembolso de medicamentos do Eletros-Saúde. Além de ser atitude incorreta, isto aumenta a despesa de reembolso de medicamentos, onerando nosso custo assistencial. Lembre-se que este é um benefício não obrigatório pela agência reguladora, e oferecido pelo seu plano.

  • Não concorde com a prática de fracionamento de recibos de despesa de consulta em livre escolha. Além de ser ato fraudulento, acarreta custo adicional ao seu plano, custeado por todos os participantes.

  • O cartão de identificação do usuário é pessoal e intransferível. Emprestar o cartão para outra pessoa é falsidade ideológica (fraude) e este custo também será revertido e influenciará nas mensalidades.

  • Faça os exames solicitados pelo seu médico no menor prazo possível. E não demore para buscar os resultados, pois a maioria deles tem validade de 6 meses. Muito importante: mesmo que os sintomas já tenham desaparecido, volte ao médico para apresentar os exames e dar continuidade ao tratamento.

  • Se não puder comparecer a uma consulta ou exame, cancele.

  • E, por fim, não assine guias em branco. Caso o prestador negue atendimento se a guia não for assinada em branco, informe ao Eletros-Saúde. Depois, acesse o seu extrato online e verifique se o que está registrado em sua conta confere com o procedimento realizado no atendimento.

    O Eletros-Saúde é seu. Colabore para a saúde do seu plano e do seu bolso!
Categorias:

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0