Qualidade de vida é mais que exercício físico e dieta saudável

É comum que se associe saúde e qualidade de vida a uma intensa rotina de exercícios físicos e a uma alimentação altamente regrada, o que pode dar a impressão de ser algo inatingível. Porém, não é exatamente assim.

Embora alimentação e atividade física sejam necessárias para o bem-estar do nosso corpo e mente, há várias outras formas de promovermos a saúde e a qualidade de vida no nosso dia a dia.

Você tem reservado tempo para descansar?

Momentos de ócio são de extrema importância para que possamos reestabelecer o nosso corpo e mente. Durante algumas horas, faça alguma atividade prazerosa ou não faça nada.

Quanto tempo você tem passado em frente às telas?

O excesso de tempo que passamos no celular e computador pode causar cansaço visual, uma condição que prejudica nossos olhos, distúrbios do sono e também aumentar o risco de ansiedade e depressão.

Para reduzir os danos causados pela luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos, procure parar de usá-los pelo menos duas horas antes de dormir e, durante o uso, dê algumas pausas e olhe para longe para exercitar os olhos.

Você passa muito tempo na cadeira?

Ao longo do dia, é importante se levantar e caminhar um pouco, alongar o corpo. Além disso, é essencial ter um ambiente apropriado para o trabalho para manter uma boa postura e reduzir riscos de problemas na coluna.

Para se ter qualidade de vida precisamos adotar um conjunto de hábitos saudáveis.

Mantenha uma dieta equilibrada e rotina de exercícios diários – nem que seja apenas 30 minutos de caminhada -, mas não se esqueça que há outras práticas que precisamos inserir na nossa rotina para que possamos viver de maneira mais saudável e, consequentemente, mais feliz.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0