Dê atenção à sua saúde bucal.

Você sabia que a boca é a porta de entrada para uma série de infecções e inflamações que podem te prejudicar a longo prazo? Pois é, pode não parecer, mas algumas doenças sistêmicas – que afetam todo o organismo – têm origem na boca e, se não tratadas a tempo, podem evoluir para problemas mais graves, como doenças cardiovasculares e diabetes.

Com uma postura de protagonismo em relação ao seu plano de saúde e foco na prevenção, você evita muito mais do que cáries.

É comum que as pessoas só busquem por assistência odontológica quando começam a sentir algum desconforto, como dores ou sensibilidade. Mas esse comportamento pode ser prejudicial, afinal, ao invés de prevenir um eventual problema, o profissional terá de tratar problemas já em progresso, nos dentes ou na gengiva do paciente.

O Eletros-Saúde acredita que um plano de saúde sustentável é aquele em que todos cooperam e participam ativamente, adotando uma postura responsável, preventiva e de protagonismo em relação à utilização do seu plano. Reforçamos que, beneficiários protagonistas e conscientes, buscam acompanhamento médico para a prevenção de doenças, iniciam e finalizam adequadamente seus tratamentos, seguem as orientações médicas e comparecem a consultas de retorno no tempo correto. Em suma, cuidam melhor da sua saúde.

Confira alguns hábitos básicos de higienização bucal.

·         Escove os dentes, no mínimo, três vezes ao dia e use o fio dental diariamente.

·         Utilize produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.

·         Procure ter uma alimentação saudável e balanceada.

·         Escove, também, a sua língua para evitar acúmulo de resíduos.

·         Use enxaguante bucal com flúor, caso o seu dentista recomende.

·         Visite o seu dentista de seis em seis meses.

Mesmo com uma boa higienização bucal, às vezes é preciso uma ajuda extra. Uma cárie maltratada, por exemplo, produz ácidos que afetam diretamente a estrutura dos dentes, causando dor intensa e podendo evoluir até para um tratamento de canal.  

E nesses últimos meses? Como você tem cuidado da sua saúde bucal?

É crucial que você realize exames e consultas regulares para agir de forma preventiva e detectar possíveis infecções logo nos estágios iniciais. O ideal é que você visite o seu dentista a cada seis meses.

Por isso, se no início da pandemia você acabou adiando a sua ida ao consultório dentário para a realização da revisão periódica ou outros tratamentos em andamento, saiba que nossos profissionais já estão atendendo seguindo todos os protocolos e critérios de prevenção contra a COVID-19.

Não deixe para depois o que você pode fazer agora. Consulte a rede odontológica do Eletros-Saúde e agende a sua consulta!

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0