Nossa História

Em 1990, devido ao plano de incentivo à aposentadoria implementado pela Eletrobras e pelo Cepel, foi identificado que muitos empregados não exerciam o direito à aposentadoria porque tinham preocupação com a interrupção do benefício de saúde, que era suspenso no momento de desligamento de suas respectivas empresas.

Comprometidas com a qualidade de vida do corpo funcional, as patrocinadoras adotaram como solução a criação de um Plano de Saúde de Autogestão, voltado aos empregados e dependentes e aos aposentados, desde que fossem participantes previdenciários da Fundação Eletrobrás de Seguridade Social – ELETROS.

Desta forma, em 1991, foi criado o Eletros-Saúde, atuando funcionalmente como uma Superintendência da Eletros, cuja atribuição foi de gerenciar o plano de beneficio em saúde.

Em 1996 foi firmado convênio para que o Eletros-Saúde assumisse, também, o processamento e administração do plano de benefícios de Assistência à Saúde da patrocinadora Eletrobras e, em 1999, o plano de benefícios da patrocinadora Centro de Pesquisa em Energia Elétrica – CEPEL.

Desde então o plano, também responsável pela cobertura da assistência à saúde dos empregados da ELETROS, evoluiu, se estruturou, consolidou posição no mercado de planos de saúde e hoje conta com uma rede credenciada que contempla os melhores hospitais, possui um rol de cobertura diferenciado e se encontra alinhado com as diretrizes e regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Objetivando a melhoria contínua na prestação de serviços, o Eletros-Saúde tem investido em tecnologia, profissionalização da equipe, assim como na busca do atendimento de qualidade aos usuários.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 31390-4