Eletros-Saúde descredencia Hospital Pró-Cardíaco Para Planos de Pré-Pagamento

29 de dezembro de 2016 - 08:33

A fim de reduzir o risco assistencial dos planos de pré-pagamento do Eletros-Saúde, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Eletros aprovaram o descredenciamento do Hospital Pró-Cardíaco, unidade hospitalar credenciada exclusivamente para atendimentos cardiológicos de emergência , para os Planos Assistidos (467.578/12-9), Família (474.938./15-3), Vinculados (467.576/12-2) e Fundação (467.577/12-1).

Sendo assim, informamos que os atendimentos no Hospital Pró-Cardíaco serão encerrados no dia 31/01/2017. As internações em curso e autorizações já concedidas estarão cobertas até a alta médica.

Em substituição ao Hospital Pró-Cardíaco, o Eletros-Saúde credenciou o Hospital São Lucas, para atendimentos a partir de 01/02/2017, que é referência em diversas especialidades médicas, como cirurgia cardíaca, cirurgia vascular/endovascular, neurocirurgia, cirurgia de coluna, cirurgia de tórax, cirurgia geral, cirurgia bariátrica (obesidade), cardiologia e radiologia intervencionista, ortopedia e urologia, além de contar com um serviço de emergência 24 horas em clínica médica, cardiologia, cirurgia geral e traumatologia/ortopedia.

O Hospital São Lucas fica localizado em Copacabana e desde o ano 2000 está sob nova gestão e vem passando por profundas mudanças estruturais, que o consolidaram em um hospital de medicina de alto padrão no Rio de Janeiro, com foco em atendimento de alta complexidade ao paciente adulto.

Além do São Lucas, o usuário do Eletros-saúde também conta com garantia de atendimento de qualidade renomada na zona sul do Rio de Janeiro em hospitais de referência como o Copa D´Or e a Casa de Saúde São José.

O Hospital Pró-Cardíaco é a unidade com maior custo da rede do Eletros-Saúde, mesmo com uma baixa utilização – apenas 9 usuários utilizaram o hospital em 2016, sendo que dois eventos impactaram significativamente o resultado financeiro do ano no plano para Assistidos. A redução de redes hospitalares de alto custo tem sido uma tendência entre as autogestões, a fim de mitigar o risco assistencial, na tentativa de preservar futuros reajustes de mensalidades menos onerosos aos usuários.

Cumprindo a exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para substituição hospitalar, o presente comunicado segue com mais de 30 dias de antecedência da data do descredenciamento para ciência dos usuários. Este comunicado estará disponível ainda no site do Eletros-Saúde e no Aplicativo Móvel.

Categorias:

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0