Aproveite o Dia Internacional da Saúde e Nutrição para adotar uma alimentação balanceada

31 de março de 2021 - 08:11

Escolha comer de forma saudável!

Inúmeros estudos comprovam que comer de forma nutritiva e saudável é mais que um estilo de vida. Neste Dia Internacional da Saúde e Nutrição, nada melhor que tirar um tempo para analisar hábitos alimentares e refletir sobre os efeitos dos alimentos que ingerimos diariamente.

Decretado pela OMS em 2004, o Dia Internacional da Saúde e Nutrição tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de não comer apenas para suprir a fome ou satisfazer desejos, mas para fortalecer o organismo.

Quais são os alimentos mais saudáveis e nutritivos?

Para que o corpo funcione corretamente, nossa alimentação deve ser nutritiva, variada e saudável e deve ser planejada de forma equilibrada. Este entendimento precisa estar no prato e no dia a dia dos brasileiros.

• Legumes
• Verduras
• Grãos
• Frutas
• Cereais integrais
• Carnes magras
• Leites magros
• Gorduras boas

Praticar exercícios físicos e adotar uma alimentação balanceada e colorida é a forma mais simples de prevenir uma série de doenças relacionadas aos hábitos alimentares inadequados, como gastrite, diabetes, colesterol elevado, obesidade e hipertensão.

Para ajudar nesta mudança existe o nutricionista, profissional responsável por planejar a alimentação com foco em prevenir doenças e recuperação da saúde humana dando ao corpo os alimentos que realmente precisa.

Por isso, não só hoje, mas ao longo do ano, consulte um médico e faça acompanhamento.

Comer de forma saudável é o melhor caminho para ter uma vida longa e repleta de alegria.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0