O Eletros-Saúde fecha 2020 na melhor faixa em Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS

16 de março de 2021 - 10:59

Recentemente, foi divulgada a avaliação referente ao 4º trimestre de 2020, onde o Eletros-Saúde manteve sua posição na melhor categoria do indicador.  Com isso, a operadora fecha o ano de 2020 com a melhor classificação, em todos os trimestres.

O Eletros-Saúde está sempre focado em oferecer o melhor atendimento a seus beneficiários, por meio de uma assistência de qualidade, comunicação transparente e compromisso com a excelência. Isso é representado pelo desempenho que se mantém positivo, pelos últimos dois anos consecutivos, conforme o Monitoramento da Garantia de Atendimento, indicador realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Sobre o Indicador

Esse monitoramento foi estabelecido em 2012, com a publicação da Instrução Normativa da DIPRO nº 38. Conforme informado pela ANS, o indicador “acompanha o acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, com base nas reclamações recebidas pela ANS e na quantidade de beneficiários de planos de saúde”. São consideradas para fins desse monitoramento as reclamações relativas ao descumprimento dos prazos máximos determinados para realização de consultas, exames e cirurgias ou, ainda, com relação a alguma negativa de cobertura assistencial.

Com essas informações, as operadoras de plano de saúde são classificadas em faixas do melhor ao pior, possibilitando uma análise e avaliação comparativa de performance. De acordo com a ANS, essas informações são processadas periodicamente e os resultados são divulgados trimestralmente, no site da Instituição.

 

Fonte: Site Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

 

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0