Como posso contribuir com a sustentabilidade do Eletros-Saúde?

22 de julho de 2020 - 10:23

O sistema brasileiro de saúde suplementar, que provê cobertura assistencial para mais de 47 milhões de pessoas, vive um momento-chave de reflexão e debate. No centro da discussão está a necessidade premente de se construir um modelo mais sustentável para a sociedade. O desafio é tornar a cadeia de saúde, como um todo, mais equilibrada e eficiente.

Como você sabe, os planos do Eletros-Saúde oferecem uma rede credenciada de excelência (hospitais, clínicas, laboratórios e tratamentos), mediante pagamento de uma mensalidade que, em uma operadora na modalidade de autogestão, não visam o lucro. Isso quer dizer que todas as ações do Eletros-Saúde são focadas no coletivo, de acordo com as necessidades apresentadas por nossas patrocinadoras e beneficiários.

Por isso, é importante que você adote uma postura responsável e de protagonismo em relação à utilização do seu plano, e isso não significa usar menos, e sim usar melhor. Beneficiários protagonistas e mais conscientes buscam o acompanhamento médico para prevenir doenças e adotar um estilo de vida mais equilibrado, iniciam e finalizam adequadamente seus tratamentos, seguem as orientações médicas no dia a dia, buscam os exames realizados e comparecem a consultas de retorno no tempo correto. Em suma, cuidam melhor da sua saúde.

Um plano de saúde sustentável é aquele em que todos cooperam e participam ativamente, preservando a condição de saúde dos beneficiários e contribuindo para o equilíbrio econônico-financeiro da operadora.

Confira as orientações a seguir e seja também um beneficiário protagonista e consciente da sua importância para o Eletros-Saúde e, mais do que isso, para a sua qualidade de vida e a de seus familiares!

  • Organize um mini prontuário médico: Em uma pasta, mantenha os dados e referências à sua saúde e de sua família. Apresente sempre os últimos exames realizados. Isso ajuda a identificar o problema e evita a repetição de um mesmo procedimento sem necessidade.
  • Tome precauções contra irregularidades: Certifique-se de que você assinou a guia de consultas somente uma vez e que o serviço especificado foi o que você realmente utilizou. Se encontrar alguma irregularidade, entre em contato com o Eletros-Saúde.
  • Evite a repetição de exames: Procure esclarecer com o seu médico a necessidade dos pedidos, bem como seus objetivos e eficiência.
  • Controle as datas e horários das suas consultas: Marque suas consultas e exames com antecedência. Caso precise desmarcar uma consulta, faça isso pelo menos 24h antes para que outra pessoa seja atendida.
  • Conheça os seus direitos e deveres: A leitura do regulamento auxilia no esclarecimento de eventuais dúvidas, além de apresentar informações importantes, como: glossário, características, coberturas, seus direitos e deveres, entre outras.
  • Vá ao pronto-socorro e ao hospital somente em caso de emergência: Procure agendar suas consultas previamente, evitando assim os custos elevados desses serviços e, ainda, riscos de contrair doenças típicas desses ambientes.
  • Não adie sua ida ao médico: Essa atitude pode evitar a complicação do seu caso e a necessidade de utilizações desnecessárias de procedimentos mais complexos.
  • Não deixe seus exames nos médicos ou laboratórios: Guarde-os sempre com você para dar continuidade ao tratamento. Se consultar outro profissional que não o de costume, apresente os resultados anteriores para que não seja necessário repetir os mesmos exames.
  • Previna-se. Adote hábitos mais saudáveis. Como forma de reduzir internações e as idas ao pronto-socorro, invista na prevenção! Participe dos programas de promoção da saúde e da prevenção de riscos de doenças, oferecidos pelo Eletros-Saúde.
  • Tire suas dúvidas sobre a utilização dos serviços de saúde. Sempre que tiver dúvidas sobre a utilização dos serviços de saúde, entre em contato com a Central de Relacionamento do Eletros-Saúde através do telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.

Fonte: ANS e Saúde Business

 

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0