Controle de custos e gerenciamento de riscos são procedimentos de rotina no Eletros-Saúde.

14 de janeiro de 2020 - 11:40

O gerenciamento de riscos e controles dos serviços oferecidos pelo Eletros-Saúde, sempre fizeram parte da nossa rotina de trabalho e, ao longo dos anos, estas ações vem sendo aprimoradas e modernizadas para evitar possíveis incidências de fraudes, bem como para promover a redução de desperdícios.

Para tanto, desenvolvemos ações sistêmicas em prol da utilização consciente dos planos, treinamentos especializados, inovações constantes e rígidos controles internos. Além disso, somos constantemente monitorados por auditores técnicos externos, bem como pelas próprias patrocinadoras.

Como parte de nossa rotina de trabalho, acompanhamos, caso a caso, as internações de alto custo e realizamos a segunda opinião médica especializada para procedimentos mais complexos. A segunda opinião médica trata-se de um programa do Eletros-Saúde que consiste na avaliação do diagnóstico dos pacientes por médicos altamente qualificados, contratados para emitirem um parecer técnico (segunda opinião), além da equipe de auditoria médica interna. Esta ação assegura que os nossos beneficiários recebam o tratamento adequado, evitando a realização de procedimentos desnecessários.

Conduzidos por uma equipe técnica própria, formada por profissionais da saúde, nossos Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças tem como objetivo a promoção da qualidade de vida de nossos beneficiários, bem como a contribuição com o monitoramento dos riscos em saúde. Não obstante, a implementação de tais programas é realizada a partir de estudos específicos e de acordo com a demanda identificada, visando o controle rígido de custos, a contínua atualização tecnológica, o eficiente atendimento às demandas dos beneficiários  e a avaliação sistêmicas dos resultados.

O sistema de gestão (HRP) do Eletros-Saúde conta com as melhores práticas de mercado e permite o compartilhamento de informações, em tempo real, entre todas as áreas da operadora, bem como com os beneficiários que também acabam exercendo papel de auditores. Através do site e do App, eles têm acesso ao extrato de utilização para validar se os serviços realizados estão de acordo com o que foi apresentado pelo prestador credenciado.

Com um modelo baseado em resultados e na racionalização de custos, o sistema gera, ainda, relatórios sistêmicos para consulta aos indicadores de desempenho e, consequentemente, redução de riscos e de custos desnecessários.

O Eletros-Saúde continuará focado na prevenção de riscos, no controle de custos e no aprimoramento de seus serviços para aumentar, cada vez mais, a satisfação de nossos beneficiários.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0