Já é quase carnaval! Confira as principais dicas e caia na folia com saúde!

25 de fevereiro de 2019 - 15:38

Daqui a alguns dias começa a festa brasileira mais conhecida mundialmente. O carnaval traz à tona a alegria, a descontração, brincadeiras, músicas e, claro, a vontade de aproveitar cada segundo com muita disposição. A preocupação em curtir a festa é tanta que, por vezes, nos esquecemos dos cuidados mais básicos com a nossa saúde.

Confira, a seguir, as principais dicas para que o seu carnaval seja repleto  de saúde e bem-estar.

1) Hidrate-se: beba bastante água, seja pura, seja no suco, na água de coco ou consumindo frutas que contenham muita água.

2) Beba com responsabilidade: bebidas alcoólicas são potencialmente diuréticas e podem promover uma eliminação de líquidos muito maior. O recomendado é o consumo sem exageros, o excesso também pode comprometer o coração e o fígado.

3) Não descuide da alimentação: durante a folia, não fique mais do que 3 horas sem se alimentar. Escolha opções leves, que favoreçam a digestão, hidratação e nutrição, como: as barrinhas de cereais, frutas da estação, saladas nutritivas, legumes, carnes grelhadas, além do arroz e das massas integrais.

4) Sua vacinação está em dia? Em meio à multidão, podem acontecer acidentes com objetos de metal ou garrafas de vidro que são fontes da bactéria do tétano. Sem contar com a transmissão de doenças como sarampo e virose.

5) Reponha suas energias: descanse sempre que possível. O corpo precisa de 6h a 8h por dia para se recuperar. Sem esse o período de descanso, fica muito difícil manter o ritmo durante todo o carnaval.  

No mais, aproveite a leveza do carnaval, divirta-se sempre com responsabilidade, cuidando da sua saúde e do meio ambiente!        

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0