Fevereiro Roxo e a conscientização sobre o Alzheimer, a Fibromialgia e o Lúpus.

06 de fevereiro de 2019 - 16:46

A Campanha Fevereiro Roxo foi instituída em 2014 para promover a conscientização sobre três doenças crônicas e de difícil controle: o Alzheimer, a Fibromialgia e o Lúpus. Com o conceito “se não houver cura, que ao menos haja conforto”, a tríade alude à importância de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos portadores dessas doenças que, apesar de diferentes, apresentam um ponto em comum: são incuráveis. 

O Alzheimer está associado à idade avançada, porém pode surgir de forma prematura, especialmente em pessoas com casos semelhantes na família. A doença é a principal causa de demência e leva o paciente a depender de ajuda para realizar tarefas básicas. A Fibromialgia é uma doença hematológica muito frequente, cujos principais sintomas são: dor generalizada; fadiga; dificuldades cognitivas e formigamento nas extremidades do corpo (mãos e pés), também provoca cansaço excessivo, alterações no sono, ansiedade e depressão. Já o Lúpus Eritematoso Sistêmico é um distúrbio crônico de origem autoimune que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso contra os próprios órgãos e tecidos do corpo (como se eles fossem invasores externos).

O Eletros-Saúde apoia essa importante campanha que amplia a divulgação de  informações fundamentais sobre essas doenças, bem como de seus sintomas, colaborando para a prevenção e diagnóstico precoce, além da melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0