Use bem e viva melhor! Sua saúde precisa de um Plano sustentável.

03 de agosto de 2018 - 14:54

Um dos temas mais discutidos na atualidade é o uso consciente de recursos, com responsabilidade para garantir a sustentabilidade e a longevidade dos serviços. A assistência à saúde não fica de fora desta tendência, o uso indevido do Plano de Saúde resulta em mais custos e riscos desnecessários para você, beneficiário. Já o uso responsável, minimiza os desperdícios, reduzindo as despesas, ou seja, permite que o Eletros-Saúde seja sempre um veículo para a promoção e a prevenção da sua saúde! 


Confira algumas dicas simples e coloque-as em prática:

  • Organize um miniprontuário médico – em uma pasta, mantenha os dados e referências à sua saúde e de sua família. Apresente sempre os últimos exames realizados. Isso ajuda a identificar o problema e evita a repetição de um mesmo procedimento sem necessidade.
  • Assine a guia de consultas somente uma vez e certifique-se de que o serviço especificado foi o que você realmente utilizou. Se encontrar alguma irregularidade, questione! Se ainda assim houver problemas, entre em contato com o Eletros-Saúde e denuncie.
  • Nunca deixe seus exames nos médicos ou laboratórios. Guarde-os sempre para dar continuidade ao tratamento e leve-os com você caso precise ir a um médico novamente. Se consultar outro profissional que não o de costume, apresente os resultados anteriores para que não seja necessário repetir os exames (alguns têm prazo de validade longo e você poderá usá-lo mais de uma vez).
  • Para evitar a repetição de vários exames, procure esclarecer com seu médico a necessidade dos pedidos, bem como seu objetivo e eficiência.
  • Não use o plano sem necessidade e, em caso não possa comparecer, desmarque a consulta pelo menos 24h antes para que outra pessoa seja atendida.
  • Para evitar contratempos, conheça e acesse, sempre que necessário, o regulamento do seu plano de saúde. Nele, você encontrará informações importantes, como: glossário, características, coberturas, seus direitos e deveres, entre outras.
  • Só procure um hospital e pronto socorro em caso de emergência, nunca para uma consulta, pois esse tipo de consulta tem custos elevados. Dê preferência às consultas que foram previamente agendadas. Lembre-se, também, que ir ao hospital implica, inevitavelmente, em riscos de contrair doenças típicas desses ambientes.
  • Suspeitando de alguma doença, não adie sua ida ao médico. Essa atitude pode evitar a complicação do seu caso e a necessidade de utilizações desnecessárias de procedimentos mais complexos.
  • Como forma de reduzir internações e as idas ao pronto-socorro, invista na prevenção! Participe dos programas de promoção da saúde e da prevenção de riscos de doenças, oferecidos pelo Eletros-Saúde.
  • Sempre que tiver dúvidas sobre a utilização dos procedimentos de saúde, entre em contato com a Central de Relacionamento do Eletros-Saúde através do telefone (21) 2138-6000 opção 01 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br

 

O Eletros-Saúde é nosso e, por isso, precisa ser gerido e supervisionado por todos.

Por sua natureza de autogestão, o Eletros-Saúde investe tudo o que arrecada em serviços de assistência à saúde. Ou seja, não visamos o lucro, nossas ações são sempre estruturadas em prol do coletivo, de acordo com as necessidades apresentadas por você, beneficiário.

Por isso, contamos com você para cuidar do que é nosso e realizar uma tarefa que, somente juntos, conseguiremos alcançar. É preciso atenção especial ao uso dos serviços oferecidos para minimizar desperdícios e conseguir o equilíbrio entre receitas e despesas. Afinal, elevações nos índices de sinistralidade – quando o limite recomendado de utilização é ultrapassado – comprometem, e muito, o custeio.

 

A perenidade do seu Plano depende diretamente de uma utilização consciente e prudente dos recursos oferecidos. Evite desperdícios. 

Categorias:

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0