Agosto Dourado - Mês do Incentivo ao Aleitamento Materno.

01 de agosto de 2018 - 12:20

Conhecido como “Agosto Dourado”, o mês tem como principal missão conscientizar a população sobre o valor do aleitamento materno para a saúde tanto do bebê quanto da mãe, além de contribuir para a redução das taxas de mortalidade de ambos.  

Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM)

A primeira semana do mês em questão - entre os dias 1 e 7 – é também chamada de Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), cujo tema este ano é “Aleitamento materno: a base da vida”. Neste período, as ações de conscientização e esclarecimento são promovidas, com mais intensidade, ao redor do mundo todo. Em 2017, a iniciativa ganhou ainda mais força no Brasil, pois o Congresso Nacional sancionou uma lei que estabelece agosto como o Mês do Aleitamento Materno.  

O leite materno é fonte fundamental de nutrientes

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 38% das crianças são amamentadas exclusivamente com leite materno até os seis meses. A meta global é elevar essa taxa em pelo menos 50% até 2025. O aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida fornece os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da criança. Além disso, é fonte fundamental de nutrientes. Para especialistas, o leite materno é considerado o primeiro alimento funcional do mundo, visto que não tem apenas a função de nutrição, mas também, de afastar doenças, de prevenir infecções e diarreia, além de reduzir o risco de obesidade e garantir um desenvolvimento cerebral saudável. Compartilhe e participe dessa iniciativa, a amamentação vale ouro!

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0