Projeto OncoVida Eletros-Saúde.

28 de junho de 2018 - 09:48

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa de novos casos, somente em 2018, é de 59.700.

Diante de um número tão expressivo, o Eletros-Saúde busca iniciativas que possam minimizar esses dados, como é o caso do novo Projeto, o OncoVida Eletros-Saúde. Criado com o objetivo de prevenir e detectar, precocemente, o câncer de mama em mulheres entre 40 e 69 anos, a iniciativa conta com parceiros de excelência.

Os exames de imagem acontecerão no CEPEM - Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher - enquanto as consultas serão realizadas pelo mastologista Dr. Marcos Wajnberg ou por profissionais que atuam na Clínica Oncomed.

Uma figura importante será a da Assistente do Cuidado – profissional capacitada e exclusiva do Eletros-Saúde – que entrará em contato com as beneficiárias para acompanhar e explicar o projeto. A partir daí:

  • As beneficiárias agendarão a consulta com os especialistas indicados;
  • Após a consulta, realizarão o exame na unidade CEPEM escolhida* (Barra da Tijuca, Botafogo ou Centro), cujo agendamento deve ser feito pela beneficiária, através do e-mail exclusivo oncovidaeletros@cepem.med.br.

Após a realização dos exames, o CEPEM enviará os resultados para os médicos solicitantes, que encaminharão as beneficiárias para o tratamento mais adequado (de acordo com os protocolos da Sociedade Brasileira de Cancerologia e do Ministério da Saúde), incluindo a validação de uma segunda opinião médica especializada.

Durante toda a campanha, as beneficiárias participantes do projeto não pagarão a coparticipação na realização da mamografia. Nossas ações se transformam em cuidado para você

O OncoVida Eletros-Saúde é voltado para mulheres de 40 a 69 anos, beneficiárias (titulares e dependentes) dos seguintes planos: Eletros-Saúde Assistidos; Eletros-Saúde Assistidos Essencial; Eletros-Saúde Família e Eletros-Saúde Fundação.      

*Confira os endereços das Unidades CEPEM:

  • Unidade Barra da Tijuca: Av. das Américas, 3255 - Lojas 235 a 243
  • Unidade Botafogo: Rua Barão de Lucena. Casas 67 e 71
  • Unidade Centro: Av. Rio Branco, 173 - 13º, 14º e 15º andar Centro, Rio de Janeiro

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0