Dicas de Inverno: Saiba como cuidar da sua saúde e aproveitar o melhor da estação.

09 de julho de 2018 - 16:39

No inverno, o clima fica mais frio e seco e, por isso, é importante que tenhamos certos cuidados para nos mantermos saudáveis. O clima seco e alguns hábitos, como janelas e portas fechadas para evitar o frio, deixam nosso organismo mais frágil e aumentam a possibilidade de ficarmos doentes. Além disso, neste período as bactérias e vírus estão mais ativos. Para aproveitar uma das estações mais esperadas do ano sem descuidar da saúde e do bem-estar, separamos algumas dicas importantes. Confira:  

• Se exponha ao sol: O ideal é expor-se aos raios antes das 10h da manhã para garantir a vitamina D sem colocar a pele em risco. 

• Faça exercícios físicos: As atividades ao ar livre podem ser difíceis nessa época do ano, mas não abra mão da academia ou até mesmo de exercitar-se em casa.

• Manter o corpo ativo é importante para afastar doenças e enfermidades muito comuns nessa época do ano.

• Abuse dos alimentos quentinhos: Sopas podem ser uma ótima opção para esquentar e nutrir o corpo, faça uma mistura de legumes e verduras para alimentar-se antes de ir dormir. 

• Não deixe de beber água: Mesmo que no inverno seja comum sentirmos menos sede, é importante manter o corpo hidratado.

• Evite o acúmulo de poeira em casa: As alergias e doenças respiratórias aparecem com tudo nesta época, por isso, lave sempre as mãos, mantenha a casa livre de poeira e, caso aconteça o ressecamento das narinas, o soro fisiológico pode ser um aliado. 

Com a saúde em dia, o inverno será ainda mais proveitoso para você e toda a sua família! Aproveite!

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0