Tenha atenção ao fazer sua solicitação de reembolso

11 de setembro de 2015 - 11:33

Identificamos que os principais motivos de devolução de solicitação de reembolso ocorrem devido a erros no preenchimento do formulário de Requisição de Processamento de Reembolso (RPR) e à ausência de dados na documentação obrigatória entregue.

As devoluções são onerosas para o Eletros-Saúde, pois gera retrabalho no processamento das solicitações, e ruins também para o usuário, que demora mais tempo para ter suas despesas ressarcidas. Entendemos que pequenas providências e mais atenção no preenchimento seriam suficientes para reverter esta situação.

Quando o erro é identificado no atendimento presencial, a atendente já devolve e orienta corretamente o usuário, porém, nos casos de envio via malote ou correios, a atenção do usuário deve ser redobrada!

Ao observar os principais pontos, relacionados abaixo, o usuário acelera o processo de reembolso e evita ruídos e desgastes com a operadora.

Principais erros cometidos nas solicitações de reembolso:

  • Ausência das Datas das sessões dos tratamentos seriados
  • Ausência de assinatura na Requisição para Processamento Reembolso (RPR)
  • Documentos (RPR ou prescrições) entregues sem data de emissão
  • Ausência de carimbo ou assinatura do profissional de saúde na prescrição
  • Ausência de desmembramento da despesa com medicamentos (Assistência Farmacêutica)
  • Ausência de documentação original
  • Ausência do serviço realizado (o profissional deve especificar o procedimento)
  • Receita com validade vencida
  • Procedimentos realizados por Pessoa Jurídica sem apresentação de Nota Fiscal



 

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