Crescer é a única opção: Eletros em Foco fala sobre o desafio da segregação

28 de maio de 2015 - 14:54
A segregação do Eletros-Saúde da ELETROS foi tema de uma reportagem especial de 6 páginas publicada na última edição do Informativo Eletros em Foco. A matéria explica todos os fatores que motivaram a decisão e informa como a transição irá acontecer, até a cisão definitiva, prevista para o primeiro trimestre de 2015.

Entenda porque é preciso criar as condições para permitir o crescimento do Eletros-Saúde, cujo número de vidas assistidas mantém-se estável, reduzido, sem renovação, com acentuado grau de envelhecimento e desequilibrado em sua composição etária, com amplo predomínio de usuários acima de 50 anos e poucos jovens.

Estes fatores são potencializados quando o cenário futuro aponta claramente para o aumento da longevidade da população e a introdução de novas tecnologias que pressionam para cima os custos médicos e hospitalares. Os efeitos desta combinação já são percebidos no significativo aumento da sinistralidade e na inflação médica dos últimos anos, bem superior à inflação oficial (INPC ou IPCA), usualmente utilizada com parâmetro para correção dos salários e benefícios.

Confira a matéria na integra acessando Informativo Eletros em Foco - Eletros-Saúde: O desafio da segregação
Categorias:

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no site. Ao utilizar o www.eletrossaude.com.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies. Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

Todos os direitos reservados © 2016.
Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS - N° 42207-0