REEMBOLSO ONLINE: fique atento às regras para que seu reembolso seja processado com sucesso

22 de setembro de 2017 - 16:25

 O serviço de Reembolso Online está funcionando a todo vapor e estamos muito satisfeitos com o retorno positivo e adesão por parte de nossos beneficiários neste novo canal. O ambiente foi desenvolvido para trazer mais agilidade e conforto, evitando deslocamentos desnecessários e manuseios de papel e em breve irá substituir integralmente as solicitações físicas de reembolso, sendo canal exclusivo para este tipo de solicitação.

 Gostaríamos de reforçar algumas informações importantes a fim de reduzir o volume de solicitações online recusadas, em virtude do não cumprimento de regras estabelecidas em regulamento (e que não foram alteradas em função da nova ferramenta).

Abaixo, destacamos os motivos de devoluções mais frequentes:

Anexo de documentos comprobatórios – Toda despesa deve estar acompanhada dos documentos que justifiquem a solicitação. Nota Fiscal (NF) ou recibo, receita médica, GTO, variando de acordo com o tipo de solicitação. É necessária uma atenção especial ao DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)! Este documento, embora seja uma representação gráfica da NF, não a substitui. Portanto, é necessário que o beneficiário faça a validação do mesmo através do Portal da Nota Fiscal Eletrônica, no link contido no próprio DANFE digitando a chave de acesso para visualizar e imprimir a NF-e detalhada. Nestes casos, que ocorrem prioritariamente em farmácias e óticas, o beneficiário deverá anexar além da prescrição médica relacionada à solicitação a NF-e. Caso você tenha dúvidas de como gerar a NF a partir do DANFE, clique aqui e veja o passo a passo que preparamos.

IMPORTANTE:  Sempre que houver descontos fornecidos pelo estabelecimento comercial é necessário que o DANFE também seja anexado na solicitação, porque o valor informado estará divergente do valor apresentado na Nota Fiscal.

Compra de óculos e lentes de contatos – Ao solicitar reembolso de óculos, além de ter que gerar a NF a partir da DANFE disponibilizada pela ótica, o beneficiário deve ficar atento se na descrição do produto está descriminado de forma separada o custo da lente e da armação e se estas nomenclaturas estão claras no descritivo. Não basta, por exemplo, estar o nome da marca da armação, precisa estar claro que trata-se de uma armação de óculos.

 

Reembolsos Odontológicos – Ao encaminhar uma solicitação de tratamento odontológico por livre escolha, o beneficiário deverá anexar, além da NF ou recibo do profissional, a Guia de Tratamento Odontológico (GTO). Sem este documento, a solicitação será recusada. Importante ressaltar que os trâmites para reembolso, permanecem os mesmos e que alguns casos demandam auditoria odontológica externa.


Uso adequado dos filtros disponíveis –
Na ferramenta existem dois filtros. O primeiro deles é para que o beneficiário defina o Tipo de Reembolso:

O beneficiário deverá selecionar o tipo de reembolso referente à cada solicitação. É possível incluir várias despesas numa mesma solicitação de reembolso, desde que elas sejam todas do mesmo tipo. Caso você tenha mais de um tipo de reembolso, será necessário abrir dois protocolos diferentes (exemplo: uma consulta médica e uma solicitação de Assistência farmacêutica deverão ser solicitadas em protocolos distintos).

 

O outro filtro que precisa ser preenchido corretamente é o cartão do utilizador.

O nome do utilizador deve ser condizente com o responsável pela despesa na documentação comprobatória anexada.

Para que os reembolsos sejam processados sem intercorrências, pedimos que nossos beneficiários fiquem atentos aos pontos elencados acima e, em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000- opção 1 ou pelo e-mail atendimento@eletrossaude.com.br.

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